Salsa Picadinha Congelada Como Congelar Usar Cheiro Verde – Culinária

 

Salsa Picadinha Congelada – Como Congelar e Usar Cheiro Verde Dica de Culinária

Sabemos que a salsa é uma hortaliça ou tempero muito usado e nutritivo. Podemos plantar salsa em vasos, canteiros, semeando em intervalos diferentes e ter sempre nas nossas receitas o cheiro verde. A salsa picadinha congelada é uma forma prática da culinária.

Com a salsa picadinha congelada podemos usar a erva com facilidade e de forma rápida, assim não tem desculpa para não usar. A vantagem é enorme, a salsa vai estar lavada, picada e pronta para ser colocada no prato e deixar seu sabor e aroma especial.

O mesmo processo podemos fazer com a salsinha, a cebolinha, o coentro, o salsão, o alho poró, congelar pimentão e deixar os potes com cada erva ou tempero picadinhos, para usar basta raspar com uma colher e colocar na receita, ela vai estar perfeita, sem alterar o sabor.


Vitaminas e benefícios da salsa

Com vitaminas A, do complexo B, C, minerais como o ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio e enxofre, além de fibras, a salsa é uma hortaliça muito saudável e nutritiva, cheia de benefícios para a saúde.

Veja algumas das indicações da salsa para a saúde

 –  Anestésica, quando amassada com sal e colocada sobre dor.

 – As folhas trituradas no local combate sangramentos nasais.

 – Combate hemorragias de úlceras, feridas e picadas de abelhas.

 – Comer folhas de salsa aumenta o apetite.

 – In natura ou em forma de chá a salsa combate mau hálito, tem ação expectorante, é diurética, estimulante, combate febre entre muitos outros benefícios para a saúde.

Como fazer salsa picadinha congelada

Colher a salsa, que pode ser feita cortando os galhos, que vão nascer novos galhos e folhas.

Lavar bem cada galho de salsa e colocar em uma mistura na proporção de 1 litro de água para 1 colher de sopa de água sanitária.

Deixar de molho nesta mistura por 10 minutos.

Escorrer a água e lavar em mais duas outras águas limpas.

Deixar escorrer bem, evitando o excesso de umidade que vão formar cristais de gelo durante o congelamento.

Depois de bem escorrida a salsa, picar bem fininho ou a gosto e colocar em potes para congelamento ou saquinhos a gosto.

Fechar e levar para o freezer.

Quando for usar, tirar do freezer, separar a quantidade que vai usar e devolver para o freezer o mais rápido possível.

Se descongelar muito a salsa durante o uso, deixando fora do freezer por um tempo maior, o congelamento não ficará perfeito como antes, sendo fundamental tirar a salsa congelada e já devolver ao freezer.

A salsa congelada é uma “mão na roda” na culinária, além de ser um alimento funcional dá um sabor especial e beleza no prato.


Nenhum comentário

---sport bet --- ---sport bet ---