Dicas de músicas para festa infantil

 


Adultos: na hora de escolher a seleção de músicas para festa infantil é preciso lembrar que a festa também tem adultos e as músicas precisam deixar a festa animada e ao mesmo tempo evitar que os adultos cansem-se do repertório que será tocado por horas. DVD: além de colocar música na festinha, uma opção é colocar o DVD do cantor, assim as crianças ainda podem se entreter assistindo aos clipes e até dançar com o DVD. Para colocar o DVD, você pode optar por alugar um telão ou até mesmo aproveitar a sua TV de tela grande para reproduzir a atração. Músicas para festa infantil

MÚSICAS PARA FESTA INFANTIL:

1. A Baratinha – Galinha Pintadinha
“A barata diz que tem sete saias de filó…” Você sabe continuar cantando esta música da Galinha Pintadinha?

2. Dançando com o Txutxucão – Xuxa só para Baixinhos
Sem dúvida “Dançando com o Txutxucão”, da Xuxa, é a música favorita dos pequenos.

3. Piquenique no Quintal – Cocoricó
Julio, Lilica, Caco e Toquinho são os personagens do programa infantil Cocoricó. Juntos, eles ensinam a criançada músicas alegres e educativas.

4. Os Dedinhos – Eliana
Na carreira como cantora, Eliana vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns, sua músicas mais famosa é: ‘Os Dedinhos’. Provavelmente você sabe cantar.

5. A Galinha e o Galo Carijó – Galinha Pintadinha
Azul com pintinhas brancas, a Galinha Pintadinha apresenta em seus vídeos novas versões de clássicos da música infantil. A Galinha e o Galo Carijó é o hit preferido dos pequenos.

6. É bom cantar – Bia Bedran
A compositora Bia Bedran encanta as crianças quando canta e conta histórias.

7. Aniversário – Palavra Cantada
Coloque na sua lista o hit “Aniverário”, da Palavra Cantada. Formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres, a dupla é caracterizada por canções infantis de linhas marcantes .

8. Comer, comer – Patati Patatá
Ídolos das crianças de até 6 anos, os personagens Patati Patatá levam alegria e risos para as vidas dos pequenos. A música “Comer, comer” é ideal para tocar na hora do lanche.

9. Ratinho Tomando Banho – Hélio Ziskind
Você se lembra do Ratinho que tomava banho no programa Castelo Rá-tim-Bum? A música do Hélio Ziskind ainda faz muito sucesso. Dá para acreditar?

10. Super Fantástico – A Turma do Balão Mágico
Uma dos principais destaques do programa Balão Mágico foram às participações especiais, como a de Djavan na música Superfantástico. Pais e filhos amam dançar ao som deste hit.

11. Ilariê – Xuxa
O terceiro disco da Xuxa foi o responsável pelo primeiro recorde fonográfico da apresentadora: entrar para o Livro dos Recordes após vender 3,5 milhões de cópias com o “Xou da Xuxa 3″, em 1988. O disco trazia o hit “Ilariê”, que faz muito sucesso até hoje.

12. Lua de Cristal – Xuxa
A música-tema do filme, “Lua de Cristal”, gravada por Xuxa e produzida por Michael Sullivan e Paulo Massadas, alcançou o 1º lugar na parada oficial do Brasil em 1990.

13. Pirou na Batatinha – Pequeno Cidadão
Entre os sucessos do segundo CD da banda Pequeno Cidadão, destaca-se o rock onde bichos e comidas rimam: Pirou na Batatinha. O grupo, que compõe músicas inspiradas no universo infantil, tem como integrantes, Taciana Barros, ex-participante da banda Gang 90, Edgard Scandurra, ex-membro das bandas Ira! e Antonio Pinto, que realiza trilhas sonoras para o cinema. Seus filhos também participam do projeto. Aumente o som!!!

14. Aquarela – Toquinho
“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo. E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo…”. Lançada em 1983, a música Aquarela, de Toquinho, ainda toca as os corações de todos.

15. Fico Assim Sem Você – Adriana Calcanhotto
A letra e as rimas da música “Fico Assim Sem Você”, são lindas. Não deixe de ouvir com os seus filhos!

Nenhum comentário