Faça 6 litros de Sabão Líquido de Álcool com Bicarbonato

Olá meninas, a receitinha de hoje é mais uma dica de economia doméstica. Como fazer 6 litros de Sabão Líquido de Álcool com Bicarbonato para usar nas suas limpezas de casa e também para lavar suas roupas e deixá-las impecáveis.
Esse sabão pode ser utilizado tanto em roupas brancas como também em roupas coloridas e possui alta eficiência de clarear e limpar suas roupas, além de ser um ótimo desengordurante.
Ele é feito a base álcool e bicarbonato. Para quem não sabe, assim omo álcool, o bicarbonato de sódio, por ser bactericida, possui ação em tirar fortes odores e aquelas manchas indesejadas que normalmente são causadas por mofo. Os dois agindo em conjunto nesse sabão líquido terá um produto de limpeza super eficaz.

Vamos ao Ingredientes:

1 barra de sabão de coco da Ypê ou pode usar o sabão em barra de alcool caseiro que ensinamos aqui no blog
1 litro de detergente de coco ou lauril
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
500 ml de álcool de 46%
4 litros de água

Como preparar o sabão líquido de álcool e bicarbonato

Numa bacia grande, rale a barra de sabão de coco e acrescente meio litro de água fervente, mexa bem para dissolver e se for preciso, deixe descansando por algum tempo até que o sabão seja completamente dissolvido.
Quando o sabão já tiver derretido, acrescente mais 2 litro e meio de água e em seguida adicione os demais ingredientes. Primeiro ponha o detergente ou lauril e depois o álcool.
Já o bicarbonato, antes de acrescentá-lo em nossa receita, o dissolva em 500 ml de água. Mexa bem para então despejá-lo, aos poucos, na bacia que está preparando o sabão líquido.
Sempre que adicionar qualquer  ingrediente, vá mexendo para misturar bastante.
Deixe descansar por 12 horas, ele irpa endurecer, ficará como uma pasta. Para desmanchá-lo, coloque mais um pouco de água, aproximadamente 500 ml e bata bem com uma colher, se preferir pode usar um mix.
Depois de batido o seu sabão líquido estará prontinho!

Nenhum comentário