Faca 60 Litros de Sabão Líquido Tipo OMO – Ótimo para Vender!

Nem toda dona de casa gosta de fazer receitas caseiras para economizar nas despesas domésticas, às vezes por falta de tempo mesmo. Então, que tal fazer um Sabão Líquido tipo OMO e vender para essas pessoas que preferem comprar a ter que fazer em casa?
A quantidade que vamos ensinar aqui é perfeita para quem deseja vender, mas serve para quem gosta de estocar ou fazer uma quantidade grande e dividir com a família.
Antes de tudo, recomendamos o uso de equipamentos de proteção, como luva e máscara. E também prepare esse sabão num ambiente aberto, por causa da química.

Ingredientes

Bastante água – a quantidade vamos especificar no modo de preparo;
Raízes de lavanda ou Essência de sua preferência;
500 gramas de soda de 98% e que seja de boa qualidade;
2 litros de óleo, pode ser usado;
2 detergentes de 500 ml – qualquer cor

1 litro de água sanitária – é o que vai tirar o cheio de óleo do sabão
1 k de sabão em pó – qualquer marca
1 litro de álcool de 98%
250 ml de glicerina, pode ser a caseira

Modo de Preparo

Ferva 7 litros de água com raízes de lavanda, mas caso prefira usar a essência, ferva apenas a água. Enquanto põe a água para ferver, vá preparando os outros ingredientes.
Numa bacia pequena coloque a soda e 750 ml de água em temperatura ambiente. Não precisa mexer, pois a soda irá dissolver sozinha na água. Reserve.
Pegue outra bacia, de preferência bem grande e alta e ponha os 2 litros de óleo e o álcool, mexa bem para que em seguida adicione a soda quando ela já tiver toda dissolvida. Continue mexendo, porque nesse momento a reação química é muito forte, vai perceber que a cor vai mudar, depois vai começar a levantar fervura até ficar uma nata.
Quando aparecer a nata, bata bastante como se tivesse batendo uma massa de bolo, por aproximadamente 15 minutos, quando chegar no ponto de uma massa, pare de bater e acrescente os 7 litros de água que colocamos para ferver com as raízes de lavanda. Ao acrescentar essa água, vá peneirando. Recomendamos que coloque de 1 em 1 litro e sempre mexendo.
Agora vamos adicionar os demais ingredientes, coloque a água sanitária, a glicerina, o detergente e o sabão em pó. A cada ingrediente que acrescentar, mexa para misturar bem.
Ponha mais 6 litros de água para ferver e acrescente nessa bacia que está preparando o sabão.
Num balde, coloque 40 litros de água em temperatura ambiente e ponha o sabão que foi preparado na bacia grande. Acrescente a essência, caso não tenha usado as raízes de lavanda e ponha o corante. Mexa bem.
Deixe descansar por 24 horas e seu sabão já está pronto!
Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário