Como Limpar Sofá Sujo com Ingredientes Caseiros

Se tem uma coisa que gosto muito de fazer é ficar, realmente, sem fazer nada e no sofá de casa. Como ele é retrátil, mesmo em tempos de calor, eu coloco um lençol que tenha um tecido bem macio e fresquinho e deito a vontade rsrsrs, tenho certeza que muitos que estão lendo fazem o mesmo, mas mesmo com toda proteção e cuidado, com o tempo de uso, se faz necessário uma limpeza mais profunda, principalmente se for de tecido. E nem sempre é possível pagar para uma empresa especializada fazer a tal limpeza. Por esse motivo, peguei-me pesquisando Como Limpar Sofá Sujo com Ingredientes Caseiros e encontrei uma receitinha simples e eficiente que você também poderá fazer na sua casa!
A receita é simples e bastante econômica, e olha…vale muito a pena!

Ingredientes da solução para limpar sofá:

  • 500 ml de água
  • 150 ml de álcool
  • 100 ml de vinagre branco
  • 30 gramas de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de amaciante de roupas

Modo de preparo da solução que limpa sofá:

Você precisará de luvas próprias para limpeza, vasilha de plastico, borrifador, escovinha de limpeza de cerdas macias e pano limpo e seco de algodão. Numa vasilha você deverá colocar todos os ingredientes da solução e mexer para que se misture e fique homogênea.

Começando a limpeza

Antes eu  aconselho que você aspire todo o sofá para retirar a sujeira mais grossa, logo em seguida, esborrife a solução em toda a superfície a ser limpa ( Atenção para não encharcar!), passe a escova até remover a sujeira e, em seguida, passe um pano limpo e seco de algodão como se você fosse retirar o restante da sujeira já amolecida e ao mesmo tempo secar o sofá.
Logo após, deixe secar à sombra e em local arejado…

Nenhum comentário