Como fazer o slime passo a passo em sua casa

Como fazer o slime passo a passoComo fazer o slime passo a passo

Como fazer o slime passo a passo: O Slime é uma geleca feita em casa, parecida com a massinha ou amoeba, um brinquedo sensorial, que ajuda as crianças a lidarem a ansiedade.
Por esse motivo, resolvemos aproveitar que o dia das crianças está chegando e ensinar como fazer. Poderá fazer da cor desejada e assim com frascos personalizados com personagens. Como Assim? Poderá colar adesivos de personagens como a LoL Surprise, Patrulha Canina, Vingadores no potinho que irá colocar o slime. Porém, deverá fazer a massinha da cor dos personagens escolhidos.
PARA ESSA DELICIOSA BRINCADEIRA COM A CRIANÇADA, VOCÊ PRECISARÁ DE:
Cola branca – A quantidade de cola é definida pela quantidade de slime que irá querer. Se bastante, use muita cola..
Água boricada – é o que define a consistência do slime. Se colocar demais, ficará dura. Se colocar de menos, grudenta. Porém, cuidado: a consistência só vem depois de mexer um tempo. Portanto, vá adicionando cautelosamente as gotinhas de água boricada.
Tinta guache – dessas tintas escolares que não são toxicas para as crianças. Use na quantidade que der a tonalidade que deseja. Só um pouquinho de amarelo que usei já deixou forte assim!
Um recipiente
Uma colherzinha
Um pouco de creme de barbear
Pasta de dente – se necessário
Glitter, estrelinhas e o que quiser para enfeitar…

Como fazer o slime passo a passo
Como fazer o slime passo a passo

Você precisa mexer bastante o slime para que comece a ganhar consistência. Vale até deixar descansar alguns minutinhos. Eu mexi mais ou menos uns 40 min, entre mexer e descansar.
Quando seu slime estiver desgrudando por completo do recipiente, mas ainda grudando na mão (e vem na mente que tudo está perdido), não se desespere: coloque um pouquinho de creme de barbear na mistura. Você vai ver que era o ingrediente que faltava para o slime perfeito!
CASO FIQUE DURA: caso você tenha errado a mão da quantidade de água boricada e seu slime fique duro, use um pouco de pasta de dente branca para amaciar a mistura.
Depois, se quiser, pode colocar gliter, estrelinhas e enfeitar como quiser!
Ótima brincadeira para as férias da criançada!
OBS: ALGUNS ERROS/ ACERTOS COMUNS:
Se seu slime não estica assim, provavelmente você errou na água boricada. Coloque um pouco de pasta de dente e mexa bem.
Se ficou dura, pasta de dente nela também.
Colocou a pasta de dente e ficou grudenta? Creme de barbear nela!
Tá mole demais e o ponto nunca chega? Creme de barbear resolve!
Dica de ouro: quando estiver mole ainda, mas quase no ponto, coloque creme de barbear na sua mão e vá enrolando bolinhas com o slime ainda grudento. Tipo quando passamos manteiga nas mãos para enrolar brigadeiro. Elas rapidamente ficarão no ponto.

Nenhum comentário