Ceia de Natal: Dicas Para Arrasar na Decoração Com Fotos

O Natal é sem dúvida uma das datas mais importante do ano, pois se celebra a harmonia e união tanto entre a família quanto os amigos. A ceia de Natal 2021, não poderia deixar de estar ligada também a deliciosos pratos típicos desses evento, brindes e desejos de prosperidade. 

A festa é sinônimo de muita alegria até para quem não considera o lado religioso que envolve a data. E por esse motivo, uma excelente forma de deixar a festa ainda mais bonita é com certeza todos os cuidados com a decoração e a iluminação que são características da data.

Nesse sentido, hoje iremos dar algumas sugestões de decoração da mesa e também alguns cardápios perfeitos para sua família, nisso utilizando a decoração até mesmo nos pratos.

O que não pode faltar na decoração da sua ceia de Natal

Os tecidos: toalha de mesa e guardanapos

O ponto básico da preparação da mesa é com relação ao forro ou toalha de mesa que devem seguir as cores natalinas, ou seja, aproveitem as cores vermelho e verde e se possível com desenhos natalinos na estampa que vão dar um efeito muito charmoso para mesa.

Os guardanapos de tecido geralmente são utilizados em situações mais formais ou ocasiões especiais. Eles trazem um clima mais elegante, com seus tecidos macios que podem vir em cores claras ou vibrantes, lisos ou estampados. 

As louças e talheres

Esse são outros itens que ajudam e muito na estética da sua mesa de natal, assim podemos utilizar os pratos e talheres mais requintados que guardamos apenas para eventos especiais. A aposta principal para combinar com o restante da decoração são os pratos lisos, ou seja, sem estampa que são um sucesso. Nos talheres, a ideia é a mesma!

Decoração criativa para transformar a sua mesa de Natal

Para completar a mesa, use a criatividade e crie arranjos com típicos do natal com adornos de árvores, pinhas, bolas coloridas e até mesmo frutas secas, castanhas e frutas como uva ou romã. Para completar a decoração, as plantinhas, flores e folhas naturais estão sendo utilizadas para dar um toque final, trazendo mais frescor para a mesa.

Essa decoração, para as mesas redondas pode ser pensada como um arranjo central, mas nas mesas retangulares, fica muito interessante como uma faixa central da mesa que se estende ao longo do seu comprimento, como em uma esteira.

Além disso, outros elementos que deixam a mesa ainda mais elegante para esta celebração são os sousplats e os anéis ou suportes de guardanapo, que podem ser encontrados em diversos modelos ou até mesmo serem feitos em casa.

Comidas para ceia de Natal

Na ceia tradicional brasileira, cada prato possui uma origem diferente, como o peru, assado com vegetais e consumido pelos índios de toda a américa, enquanto a rabanada veio da Europa com os portugueses. O Panettone como frutas cristalizadas foi elaborado no século 18 a partir de uma receita tradicional das padarias de Milão.

A ideia básica de criar um cardápio especial para a sua ceia de natal é preparar pratos que todos da sua família gostam, apesar do comum ser cada integrante da família montar um prato, saiba os pratos que mais agradam e assim não terá chance de errar.

Fotos e Imagens de Ideias de decoração para ceia de Natal mais que perfeita

Agora, dê uma olhada na seleção de imagens, cheios de inspirações para a decoração da sua ceia de Natal!

Nenhum comentário