Brownie com Adoçante em Pó e Castanhas – Receita Diet de Brownie

 

Brownie com Adoçante em Pó e Castanhas – Receita Diet de Brownie

Brownie é uma sobremesa ou bolo muito bom, ideal para servir com sorvete ou comer sozinho. Hoje vamos mostrar como fazer um brownie com adoçante, castanhas do Pará ou nozes, frutas secas muito bom, uma receita fácil de fazer e saborosa.

Preferi um brownie com adoçante em pó para evitar o açúcar, uma receita diet indicada para quem faz dieta ou é diabético e tem restrições ao açúcar. As castanhas, nozes, amendoim ou frutas secas podem ser colocadas a gosto, usando o que tiver em casa. Coloquei uva passas na massa.

Usei chocolate em pó, mas tendo em casa pode acrescentar chocolate em barra para enriquecer a receita.

Outra dica é não assar o brownie demais, o meu poderia ter ficado um pouco mais úmido se eu desligasse o forno dez minutos antes. Foram 40 minutos de forno a 180°C, mas tudo vai depender do seu forno, o brownie precisa ficar com a casquinha crocante por fora e úmido por dentro, se assar demais a massa fica mais sequinha.

Para esta receita usei uma forma quadrada de 22 cm, o ideal é usar uma forma que a massa preencha toda ela, quase chegando na altura da forma. Esta massa não leva fermento, portanto ela não vai crescer. Se colocar em forma muito grande vai ficar um brownie muito fino, que não é o ideal.


Brownie com adoçante em pó

Ingredientes

  • 3 ovos
  • ¾ de xícara de chá de adoçante em pó
  • 1 xícara de chá de manteiga ou margarina
  • 1 xícara de chá cheia de chocolate solúvel em pó
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de baunilha ou raspas de tangerina, laranja ou limão
  • 1 xícara de chá de castanhas e frutas secas a gosto.

Modo de preparo

Em uma tigela bater bem com um fuê os ovos, o açúcar e a manteiga ou margarina.

Acrescentar  o chocolate em pó, a farinha de trigo, as raspas e misturar tudo. Por último acrescente as frutas e castanhas picadas grosseiramente.

Colocar a massa e uma forma de bolo pequena untada e polvilhada chocolate. Uma forma com em média 22 cm de diâmetro ou quadrada, de forma que a massa do bolo tome toda a forma e fique um brownie alto, com em média 4 cm de altura.

Assar em forno a 180/C por em média 30 minutos, dependendo do forno.

A massa deve ficar sequinha  e com uma casquinha crocante por fora e úmida por dentro.

Não assar demais que resseca a massa do brownie.

Nenhum comentário