Suco Detox com Couve, Salsa e Frutas – Abacaxi e Caju

 

Suco Detox com Couve, Salsa e Frutas – Abacaxi e Caju – Como Fazer Vitaminas

O suco detox com couve é o queridinho nas dietas e cuidados com o corpo, um suco verde que pode ter variações que hoje foi salsa, abacaxi e caju, usei o suco integral de caju, mas se tiver a fruta, o resultado e qualidade do suco vai ser bem melhor.

São muitas as vitaminas de um suco detox, além de dar saciedade e evitar que ingerirmos alimentos mais calóricos e menos nutritivos. Cada ingrediente deste suco tem seus nutrientes e benefícios para a saúde, confira alguns nutrientes e benefícios deles abaixo.

Couve

Os benefícios da couve já são bem conhecidos como seu efeito expectorante, vermífugo, antioxidante, indicada para pessoas desnutridas, melhora a saúde do fígado, melhora a função intestinal entre muitos outros benefícios para a saúde.

A couve tem cálcio, ferro, fósforo, fibras, vitaminas do complexo B, C, E, K.

Salsa

A salsa é diurética, expectorante, anti-inflamatória, depurativa do sangue, combate problemas urinários. Rica em vitamina A, do complexo B, C, minerais como o cálcio, potássio, fósforo, enxofre, magnésio, ferro, fibras.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta suculenta, ácida, doce, conhecida como expectorante, , por facilitar a digestão após grande ingestão de carnes, diurético, pouco calórica, com vitaminas A, do complexo B, C, fibras, minerais como potássio, fósforo, sódio, cálcio e ferro.

Caju

Usei o suco integral, mas a fruta é bem mais saudável. O caju é rico em vitamina C, minerais como fósforo, ferro, cálcio, proteínas, é anti-inflamatório, fruta antisséptica, cicatrizante, alivia dores, uma fruta bem nutritiva.



Como fazer suco detox com couve, salsa e frutas

Ingredientes

  • 2 rodelas grossas de abacaxi
  • 3 folhas médias de couve lavadas
  • 3 galhos de salsa lavados
  •  ½ xícara de chá de suco concentrado de caju
  • 300 ml de água gelada
  • Adoçante ou açúcar a gosto.

Modo de preparo

Coloque no liquidificador as fatias do abacaxi, as folhas de couve lavadas e picadas grosseiramente, os galhos de salsa lavados, o suco de caju, a água e o adoçante.

Bater bem e servir em seguida.

Rende uma porção generosa ou duas médias.

Nenhum comentário