Como Recuperar Pincel Duro e Sujo – Pincel Endurecido, Como Resolver

 

COMO RECUPERAR PINCEL DURO E SUJO – PINCEL ENDURECIDO, COMO RESOLVER

Nada mais chato do que perder um pincel porque ele ficou endurecido, aquele pincel que você gosta muito, mas esqueceu de limpar depois do uso. Veja como recuperar pincel duro de forma fácil e rápida.

Esta dica de limpeza ajuda economizar, evita desperdício de material de pintura, a natureza agradece por menos lixo e aquele seu pincelzinho querido volta a funcionar e garante novas pinturas ou maquiagem.

Parece que tudo está perdido, mas não está, com apenas água quente, acetona ou vinagre e depois uma escova ou esponja abrasiva e um pouco de paciência e teremos pinceis macios novamente, prontos para uso. Podemos usar água quente e depois acetona, ou água quente e depois vinagre aquecido para limpar e recuperar pincel duro ou sujo.



COMO RECUPERAR PINCEL DURO

MATERIAL

  • Pincel sujo e endurecido
  • Água quente
  • Vinagre aquecido
  • Acetona
  • Esponja abrasiva.

MODO DE LIMPAR

COM ÁGUA QUENTE E ACETONA

Colocar os pincéis em água quente de 15 a 30 minutos dependendo da quantidade de sujeira.

Em seguida, colocar na acetona e passar uma esponja do lado verde, sempre no mesmo sentido, do cabo para as pontas das cerdas até sair toda a tinta acumulada nas cerdas do pincel.

Lavar em água morna novamente ajudando a limpar. Deixar secar e vai ter um pincel limpo pronto para uso.

COM ÁGUA QUENTE E VINAGRE

Colocar o pincel na água quente de 15 a 30 minutos dependendo da quantidade de sujeira.

Em seguida colocar o pincel no vinagre aquecido e com uma esponja que pode ser usada e do lado verde, passar nas cerdas sempre no mesmo sentido, do cabo para as pontas das cerdas até sair toda a tinta acumulada nas cerdas do pincel.

Lavar em água morna novamente ajudando a limpar. Deixar secar e vai ter um pincel limpo pronto para uso.

PINCEL DA FOTO

O pincel da foto é de pintura em madeira, estava bem sujo de stain, estava muito sujo e duro.

Deixei meia hora de molho em água fervente, deixei mais 10 minutos no vinagre aquecido e usei um garfo de cozinha para tirar a tinta entre as cerdas.

Coloquei novamente na água fervente e enquanto ficava de molho, continuei passando o garfo virado de costas nas cerdas do cabo para as pontas das cerdas.

Este procedimento é para pinceis mais sujos.

Estas dicas ajudam recuperar pinceis que foram esquecidos sujos de tinta ou maquiagem, ou aquele pincel que está velho, com uma carga de produtos acumulados nas cerdas.

Nenhum comentário