Bolo de Arroz Fofinho

A história do bolo de arroz fofinho foi bem divertida. Um dia desses estava na casa da minha tia e ela me serviu um delicioso bolo de arroz, com cobertura de coco. Comi, levei um pedaço pra casa e ainda pedi a receita. Em casa minha esposa ficou louca e pediu para eu fazer outro bolo de arroz fofinho que iria levar pra casa da mãe dela. A minha sogra também adorou o bolo de arroz fofinho e passou essa receita para as outras filhas e também sua irmã. Hoje esse bolo de arroz Ã© um enorme sucesso em toda família porque ele é delicioso e muito fácil de fazer. O que torna a receita do bolo de arroz fofinho especial é sua praticidade. Todos os ingredientes do bolo você já deve ter em casa. Você pode servir com ou sem cobertura. Eu costumo fazer uma cobertura simples, com leite condensado e leite de coco, que também vou ensinar a fazer. Quanto ao bolo, o truque é deixar o arroz de molho no leite de um dia para o outro na geladeira. Isso vai facilitar quando bater no liquidificador. Essa receita vai surpreender a você e a toda sua família, tanto que vai querer fazer sempre. Faça e depois me conte, tá bom?

INGREDIENTES

  • 1 xícara de arroz cru, sem lavar.
  • 1 xícara de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de fermento em pó

COBERTURA

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 garrafinha de leite de coco.

MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente coloque o arroz cru e o leite. Deixe na geladeira por no mínimo 8 horas ou de um dia para o outro para amolecer.
  2. No dia seguinte coloque o arroz com leite no liquidificador e acrescente os demais ingredientes, com exceção do fermento.
  3. Bata por aproximadamente 1 minuto e meio. Em seguida acrescente o fermento e bata por mais 10 segundos.
  4. Despeje um uma forma untada e enfarinhada de buraco no meio e leve ao forno para assar. Espete um garfo no bolo, se ele sair limpo, é porque está no ponto.
Cobertura:
  1. Em fogo médio coloque o leite condensado e o leite de coco. Mexa até engrossar.
  2. Espere amornar e espalhe sobre o bolo.

Nenhum comentário

---sport bet --- ---sport bet ---