Dicas para congelar Doces e salgados


É possível preparar tudo com antecedência e deixar apenas alguns detalhes para serem executados dias antes ou no dia da festa usando as técnicas de congelamento.
Aqui vão algumas dicas:
Doces
– Você pode congelar os docinhos já enrolados e decorados.
– Para economizar espaço no freezer, você pode acondicionar os docinhos em sacos plásticos. Mas antes eles devem ficar mais firmes, para não grudarem. Para isso, deixe os doces em um tabuleiro aberto dentro do freezer por duas horas. Depois, coloque-os nos sacos e tire o máximo de ar que conseguir, fechando bem.
– Não faça mais do que duas camadas de doces, tanto nos sacos plásticos quanto em caixas. Quanto mais camadas, mais difícil se torna o congelamento.
– Não se congela docinhos caramelados. Você pode congelar os docinhos sem banhar, da mesma forma dos docinhos tradicionais e banhá-los logo antes da festa.
РOs doces duram por at̩ 3 meses dentro do freezer.
РNo dia da festa, tire os docinhos do freezer pela manḥ. Na verdade eles descongelam em at̩ 30 minutos. Mas, para evitar que fiquem suados na hora da festa, ̩ melhor antecipar.
Salgados
– Salgados assados podem ser congelados pré assados. Basta retirá-los do freezer no dia da festa e aquecê-los no forno na hora de servir até dourarem. Já os salgados fritos devem ser congelados crus e, nesse caso, eles não precisam descongelar. Basta retirá-los do freezer e fritá-los.
– Os salgadinhos assados devem ser retirados do freezer no mínimo 6 horas antes da festa.
– Você pode acondicioná-los em sacos plásticos para economizar espaço no freezer.
РṆo devem ser congelados salgados que tenham ovos ou batata como recheio.
РDuram por at̩ 3 meses no freezer.

Nenhum comentário