Cacto de Balões - Fotos e Ideias para sua festa + tutorial


Para fazer esta peça você irá precisar de:
Balões com dois tons de verde;
Pompons pequenos com a cor rosa;
Cola tudo ou pistola de cola quente;
Tesoura comum;
Gás Hélio (para o seu cacto ficar “flutuando” no alto);
Cordão de sua preferência, com o estilo, a espessura e a cor de sua preferência;
Caneta permanente com a cor preta.
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato.
Em seguida, encha todos os balões com gás Hélio. Depois, nos dois balões menores, corte o excesso do bico de seus balões.
Agora, cole o outro balão menor do outro lado do balão maior. E comece a fazer os detalhes do cacto com o auxílio da caneta permanente com a cor preta.

Logo após, para finalizar a sua peça, basta colar no topo do outro balão menor alguns pompons com a cor rosa e também com o auxílio da cola tudo ou da pistola de cola quente. Amarre o cordão no bico do balão maior. E está pronto! Agora basta você posicionar o seu cacto de balão na parte de sua festa que você quiser.

..
O resultado é muito lindo e quem está fazendo a festa cacto e busca inspiração saiba que poderá fazer esse tutorial simples e que fica um charme. Os convidados com certeza vão amar esse detalhe que ficará espalhado por todos os cantos da festa.

DIY: Como fazer uma escultura de Balões em forma de Cacto


Materiais:
  • 1 tubo de pvc de 3 cm de diâmetro;
  • 2 joelhos;
  • 2 Ts;
  • 1 pedaço de eva 20mm (20x20cm) para base;
  • 200 balões verdes com biquinho;
  • Pompom de papel para fazer as flores;
Use uma serra para cortar o tubo em 7 peças: uma de 28 cm, uma de 40 cm, uma de 1m e três de 32 cm. Coloque as peças juntas como mostra a figura para montar a base do cacto.
Encha os balões com aproximadamente 6”de diâmetro e amarre dois balões juntos. Depois disso, torça dois pares juntos para que ele se torne um cluster com 4 balões.
Pegue um cluster (4 balões) e encaixe-o na base do suporte de cacto, fazendo como que o cano fique no centro. Faça isso com os outros clusters intercalando-os para preencher bem os espaços. Faça isso em todo o suporte até formar o cacto perfeito. Para fazer os espinhos grude recortes de papel verde nos balões usando cola quente. Por fim, acrescente as flore de papel e estará pronto.

Modelos de decoração para festa cacto com balões:
Agora irei mostrar alguns modelos de decoração feita com balões utilizando modelos de cactos feitos justamente com balões.

Nenhum comentário