Painel de Festa simples e barato – Inspirações e dicas!

Hoje iremos dar algumas dicas de como fazer o painel de festa simples para deixar a parede que fica atrás da mesa do bolo e dos docinhos com visual perfeito. O painel pode ser feitos dos mais diferentes materiais e tamanhos.
Pensando nisso, resolvemos separar alguns tipos mais procurados e usados nas festa infantil. Além disso, também poderão notar que existem modelos de painel para cada tipo de orçamento.
Então, saiba que é possível fazer um painel de festa simples e barato e nem por isso perder em beleza para os modelos que são projetados por empresas especializadas. Digo isso, pois seu painel também poderá ficar muito lindo.

Fotos e Ideias de Painel de Festa Simples para decoração

Notem que esses são os modelos de painel de festa simples e barato, pois teve como base apenas o uso de tule de várias cores. Assim, poderá fazer lindas cortinas de tule coloridas para deixar um efeito especial no painel.
Existem diversos outros modelos de painel, mas nesses ilustrados o uso de balões, flores de papel seria utilizado apenas para dar algum efeito especial no painel, porque a base é feita de tule colorido.
Notem nesse ultimo modelo, pois conforme sua criatividade poderá fazer lindos efeitos especial usando o tule e deixar o painel muito lindo. Além disso, poderá fazer a impressão de desenhos para ajudar na customização.

Painel com foto para decoração

Outra alternativa muito criativa de fazer o painel da sua festa é usar as suas fotos para decoração. Poderá ir em uma gráfica e solicitar que ampliem e imprimam a foto em tamanho do painel.
Por outro lado, poderá também fazer a impressão das fotos digitais e formar na parede o número de anos que está comemorando do aniversariante. Verá abaixo o modelo o quanto pode fica legal.

Painel de festa com pallets de madeira

Outra alternativa um tanto quanto rústica é fazer o painel usando pallets para decoração. Para quem vai fazer uma festa fazendinha ou qualquer tema mais rústico vai gostar.
Notem que além dos pallets no painel também poderá usar outros móveis de madeira para auxiliar na decoração da festa e assim dar um efeito especial na decoração.
Outro detalhe, aposte também em plantas na decoração, afinal, quando falamos de algo rústico remetemos a roça, fazendo e qualquer coisa relacionada pode ajudar na hora de fazer a decoração.

Como Fazer Painel de Festa: Passo a Passo

Saiba que fazer o painel é muito simples. E para tanto iremos escrever basicamente os detalhes para montar os seu, pois acredito que não terão dificuldade, mas caso surja é só deixar o seu comentário que tentaremos ajudar.
Primeiro passo: fixe os suportes que vão segurar o seu painel e nesse caso poderá comprar ganchos em lojas de ferragista ou mesmo pregos para quem não encontrar os ganchos que geralmente são usados para segurar arame de colocar roupa.
Outra opção é usar fita dupla face extra forte para grudar o painel na parede, mas é necessário ter cuidado para não estragar a tinta.
O tamanho do painel depende do suporte e do espaço que você terá disponível para montar a decoração da festa. O padrão é usar o painel de 2,40 x 1,30. Nossa recomendação é comprar o tecido de oxford nessa medida da cor predominante da decoração da festa.
Você pode usar o tecido liso ou colar com a fita dupla face detalhes que remetam ao tema da festa, como quadrinhos, figuras, silhueta de MDF, entre outros. Fácil, né? Curtiu nossas sugestões de painel de festa? Deixe o seu comentário.
Espero que tenham gostado das digas e inspirações para fazer o seu painel de festa simples. Se gostou compartilhe em suas redes sociais. Bjo!

Nenhum comentário