Floan: Como Fazer Massinha de Isopor passo a passo

Floan é uma espécie de massinha texturizada. Não tem para vender no Brasil e nem sempre é fácil comprar pela internet. Então achei essa “receita” na internet e vi que os materiais são fáceis de achar!
No exterior essa massa de isopor é comercializada de forma industrial. Porém, ainda existe uma certa dificuldade de encontrá-la nas pratilheiras de lojas brasileiras. Pensando nisso, resolvemos compartilhar um tutorial que ensina como fazer a massa floan ou massa de isopor em sua casa ou clinica.
Materiais necessários: 
# 2 colheres (sopa) de BÓRAX
#  1/2 copo de água quente
# outro copo com 1/4 de água quente
# 60 ml de Cola Branca
# Bolinhas de Isopor (são encontradas como pérolas ou flocos de isopor).
# Corante alimentício
Como fazer:
Em uma tigela, coloque as duas colheres de bórax e 1/2 copo de água quente. Tem que mexer bem, até o bórax dissolver. Em outra tigela, misture 60ml de cola branca e 1/4 de água quente. MIsture o corante alimentício junto com a cola, na cor que quiser.
Depois, pegue um saco estilo zip lock e coloque a mistura da cola e as bolinhas de isopor e vá, AOS POUCOS, colocando com uma colher a mistura de água e bórax. E vá mexendo…
DICAS:
# Quanto mais bórax colocar, mais dura irá ficar. Dá para deixar bem melequenta, estilo amoeba, maleável estilo play doh ou rígida, que pode ser utilizada para fazer alguma coisa permanente.
#  Bórax e Isopor eu achei no mercado livre para vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário