Dressed Cake: receita, como fazer e dicas de recheios

Dressed Cake: receita e como fazer

Dressed Cake: receita e como fazer: Depois da febre dos naked cakes, chegou a vez dos bolos no estilo dressed cake, você já ouviu falar? Se a resposta for não, te explicamos. Os já conhecidos naked cakes são os bolos que não possuem cobertura, sua massa e recheio ficam expostas para dar um estilo diferenciado ao doce.
Se você ficou curioso para provar essa delícia, vamos te mostrar uma receita deliciosa de um bolo dressed cake que você e todos os que provarem vão adorar. Caso você seja novato na cozinha e não tenha muita intimidade com os utensílios, vamos te ensinar a usar as placas de acetato para que o seu bolo saia perfeito.
Dressed Cake: receita e como fazer

Dressed cake de chocolate com limão: veja a receita

Para a massa do seu bolo, você vai precisar de:
– 4 ovos;
– 2 xícaras de farinha de trigo;
– 1 xícara de água fervida;
– 1 xícara e meia de açúcar;
– 1 xícara de óleo;
– 1 colher de sopa de fermento químico;
– ½ xícara de cacau em pó;
– 1 colher de café de bicarbonato de sódio.
Agora, para o recheio de limão, vai ser preciso:
РSuco e raspas de 1 liṃo;
– 1 caixinha de creme de leite;
– 300 gramas de chocolate branco.
Modo de preparo da massa:
Coloque em um recipiente a farinha de trigo, o açúcar e o cacau em pó e misture levemente. Aos poucos, vá acrescentando os ovos e misture bem. Depois, adicione o óleo e misture de novo, até que fique uma mistura homogênea. Lembre-se de adicionar o fermento químico e o bicarbonato de sódio por último, apenas na finalização da massa. Mexa todos os ingredientes e leve a massa para o forno preaquecido a 180°C.
Modo de preparo do recheio:
Para fazer o seu recheio, basta colocar o creme de leite e o chocolate branco em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Leve os ingredientes ao micro-ondas de 15 em 15 segundos, até que esteja tudo derretido. Depois, adicione à mistura o suco e as raspas do limão e mexa bem. Deixe seu recheio descansando por cerca de 2 horas.
Dressed Cake: receita e como fazer

Como montar o seu dressed cake:

Depois de todas as etapas concluídas, pegue a massa do seu bolo já pronto e a corte em quatro camadas, de preferência, iguais. Pegue a primeira camada do bolo e cubra-a com uma camada do recheio de limão, depois adicione a outra camada do bolo e repita o processo até finalizar com a última camada do bolo.
Antes de colocar a placa de acetato, você vai precisar esconder as camadas do seu bolo. Para isso, vamos precisar selar ele.
Você vai precisar de:
– 6 colheres de sopa de leite em pó;
– 1 litro de chantilly gelado.
Para selar você faz o seguinte processo:
Misture os ingredientes em uma batedeira e bata em uma velocidade baixa, para que a massa incorpore mais. Depois, você pode mudar a velocidade para bater mais rápido. Por fim, coloque essa massa sobre o bolo, de modo que ele fique todo coberto.
Depois que o seu bolo estiver pronto e selado, chegou a hora de preparar a placa de acetato. Você vai precisar de apenas um ingrediente:
– 300 gramas de chocolate branco.
Para fazer a sua placa:
Derreta o chocolate branco no micro-ondas e vá mexendo de 15 em 15 segundos até estar completamente derretido. Depois, você pode cobrir o seu bolo com a placa de chocolate.

Como fazer placas de acetato

Primeiro, coloque duas camadas de chocolate em sua placa. Espere até que o chocolate esfrie um pouco e coloque-o na geladeira. Quando ela estiver fria, mas ainda um pouco mole, coloque-a em volta do bolo e leve novamente à geladeira por 10 minutos para que você possa retirar a placa sem estragar o seu trabalho.

Nenhum comentário