5 Truques para limpar bancadas de cozinha em granito

 O granito é um dos materiais mais usados ​​para fazer bancadas de cozinha porque são resistentes, práticos e acima de tudo porque são super fáceis de limpar.

Se você quer que sua mesa de granito pareça limpa, brilhante e super brilhante, neste artigo vamos lhe mostrar alguns truques ideais para limpar sua bancada de granito e ficar linda. Às vezes fica sujo ou perde o brilho devido à quantidade de elementos que passamos por cima, até mesmo alguns produtos que possuem químicos corrosivos e podem estragar, mas não se preocupe. Isso vai ficar no passado!

1. O mais recomendado: Água morna + sabão neutro

Esta combinação é ideal se pretende limpar bem a sua bancada de granito sem danificá-la ou fazê-la perder o brilho, pelo contrário, dando-lhe a cor antiga e o brilho que tinha. A combinação é super simples e você pode fazer com coisas que você tem em sua própria casa.

O que eu preciso?

  • Água morna ou quente
  • Sabonete neutro
  • Roupa de microfibra
  • Frasco de spray ou tipo de spray

Como devo fazer isso?

  1. A primeira coisa que você deve fazer é colocar 1 litro de água morna ou quente em uma garrafa e adicione 1/4 de sabão neutro.
  2. Espere até que ambos os componentes se unam. você pode agitar a garrafa para uma integração melhor e mais rápida.
  3. Então você precisa pulverizar toda a bancada de granito. Você pode aguardar alguns minutos para começar a fazer efeito.
  4. Por fim, você deve esfregar a bancada de granito com o pano de microfibra até que toda a sujeira esteja removida.
  5. Assim que conseguir, pode enxaguar abundantemente com água morna ou quente
  6. E com outro pano de microfibra secoseque a superfície.

2. Regularidade na limpeza

Limpar a mesa de granito é algo que deve fazer com frequência se pretende obter um bom resultado, pois a manutenção e a regularidade com que a faz vão contribuir para isso e lembre-se também que irá devolver o seu brilho original.

Você pode aplicar o truque de limpeza com água morna + sabão a cada 5 dias. Também é aconselhável evitar o uso de produtos químicos com ácidos ou abrasivos, pois podem ser os responsáveis ​​por danificar.

3. Materiais corretos para limpeza

Outra coisa que você pode fazer para deixar sua mesa de granito bonita, limpa e sem marcas é usar os materiais de limpeza adequados e não estamos falando apenas do produto que você coloca sobre ela como água e sabão, mas com o que você limpa.

Usar trapos grossos ou escovas ou materiais duros pode arruinar completamente sua bancada, deixando marcas e arranhões nela. Por isso é sempre aconselhável trabalhar estes materiais com panos de microfibra ou escovas de cerdas macias. 

4. Limpadores de granito

Existem no mercado produtos específicos que se dedicam à limpeza de granitos e estes têm a qualidade de ter um PH equilibrado que não irá danificar a sua bela bancada. Mesmo assim, é conveniente fazer um pequeno teste antes de aplicar em todo o balcão e isso pode ser feito lateralmente em um local não tão visível.

Recomenda-se que você faça o teste em algum lugar esfregando com o produto e que espere algumas horas para ver como funciona. Depois de verificar se este produto é compatível com o seu granito e se o resultado é do seu agrado, limpe agora toda a superfície com este produto. 

5. Selantes de granito

Existem também outros tipos de produtos que cuidam de selar a superfície da sua bancada em granito e que conseguem dar uma grande proteção, evitando que salpicos de ingredientes líquidos e outros a estraguem.

Este tipo de produto prolonga a vida útil da sua bancada em granito e permite uma utilização confortável. Lembre-se que em qualquer caso, a limpeza diária da bancada é muito importante para evitar o acúmulo de restos de alimentos e dificultar a limpeza e secagem do material posteriormente.



Nenhum comentário

---sport bet --- ---sport bet ---