Pavê de Bombom - receita simples e deliciosa

 Sabe aquela sobremesa que você faz rapidinho e todo mundo que come adora? Então, esse pavê de bombom Sonho de Valsa é assim. Fica delicioso!

Você pode substituir o Sonho de Valsa por outro bombom que você goste, por Bis picado, Kinder Bueno, Ferrero Rocher, até granulado ou chocolate em barra picadinho, fica bom sempre!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvida em 60 ml de leite
2 gemas peneiradas
1 caixinha de 200g de creme de leite
8 bombons sonho de valsa picados
1 pacote de biscoito sem recheio sabor chocolate (aproximadamente 120g)
1 xíc. (chá) de leite (para umedecer os biscoitos na montagem).

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, as gemas e misture até começar a ferver. Junte o creme de leite e mexa até voltar a ferver e engrossar.
Retire do fogo, passe o creme para um recipiente e bata manualmente (com um fouet) para deixá-lo bem lisinho. Deixe esfriar em temperatura ambiente.
Se você achar que o creme engrossou demais acrescente um pouco de leite (fora do fogo mesmo) e bata com o fouet até chegar na consistência de creme firme.

Faça camadas intercalando o biscoito de chocolate molhado no leite e o creme.
Finalize com uma camada de creme e por cima os bombons picados.
Leve para gelar por pelo menos 4 horas (eu gosto de deixar de um dia para o outro).
Minha sugestão é acrescentar os bombons antes de servir para manterem a crocância. Se ficar na geladeira com os bombons por até umas 5 horas eles continuam crocantes, depois vai dando uma murchadinha, então melhor colocar na hora.

Essa receita rende umas 6 porções e um refratário pequeno de 12cm X 24cm (parte interna), então se quiser pode dobrar a receita.



Nenhum comentário