Aprenda fazer Trança Cascata passo a passo

 As tranças nunca saem de moda e podemos até dizer que elas vivem uma fase de glamour, oferecendo mil possibilidades de penteados, desde trança tradicional sozinha, trança lateral, espinha de peixe, trança com coque…enfim, elas estão super em alta e, vamos combinar, além de serem lindas, ainda podem ser uma ótima saída para quando seu cabelo acordar altamente genioso ou mal humorado. Pensando nisso, fui em busca de um modelo bem bacana para mostrar um passo a passo e, foi difícil escolher entre tantos, mas hoje vou mostrar a encantadora e glamourosa Trança Cascata ou Waterfall Braid, e quem não for muito jeitosa, pode chamar uma amiga, vizinha, irmã mais nova, mãe, tia …para ajudar.

Veja como fazer uma Trança Cascata passo a passo

1) Primeiramente, separe uma mecha não muito grossa no topo da cabeça, bem na frente, no lugar da franja. Depois divida a mecha em três partes como se fosse fazer uma trança tradicional e comece a trança-las (com o tempo e dependendo do penteado final, você irá definir a quantidade de cabelos e onde quer começar a trançá-los).

2) Vá cruzando as mexas de acordo com o indicado nas fotos e, a cada trançada, vá soltando a mecha de baixo e puxando mais cabelo, para ficar mais fácil, segure uma das partes (e se estiver fazendo isso sozinha, segure com a boca).

3) Continue trançando até chegar no meio da cabeça quando chegar ao outro lado do cabelo (ou na metade, você que decide), termine a trança de forma tradicional, prendendo com um grampo.

E é isso, a sua trança cascata está pronta, ela pode ser usada em ocasiões informais e também formais, pois embora seja um penteado simples, ele é capaz de deixar qualquer mulher com um visual estiloso.





Nenhum comentário