Chás Ajudam Baixar o Açúcar no Sangue! – Dicas para Controlar Glicemia

 

Chás Ajudam Baixar o Açúcar no Sangue? – Dicas para Controlar Glicemia

Comeu muito açúcar e está preocupada com a glicemia no sangue? O Diabetes tipo 2 é muitas vezes assintomático e não devemos descuidar da saúde visitando regularmente um médico para exames de rotina, além de observar a dieta evitando doces em excesso. Alguns chás ajudam baixar o açúcar no sangue se aliados a uma dieta equilibrada e cuidados médicos.

Uma dieta com pouco carboidrato, menos açúcar, mais fibras, mais vegetais, mais água, frutas com fibras solúveis como aveia, psyllium, linhaça e chá ajudam baixar o açúcar no sangue evitando o Diabetes tipo 2 ou ajudando no tratamento.

Nada deve ser trocado pela medicação prescrita pelo seu médico, a alimentação saudável faz parte do tratamento e deve seguir sempre sobre orientação médica.

A atividade física com exercícios regulares deve fazer parte da luta contra a Diabetes e suas complicações, além de fortalecer o coração, ajudar emagrecer, combater além do açúcar em excesso a gordura em excesso no sangue.

Uma pessoa que tem Diabetes e não sabe e não cuida pode piorar problemas cardíacos, levando ao Infarto precoce, AVC, falência renal, cegueira entre outras doenças graves.

Não espere que alguém cuide de você, faça você uma dieta saudável, cuide do seu corpo, do seu organismo, pense que a saúde é muito mais importante e controle suas vontades em excesso. Tudo em excesso faz mal e traz riscos para nossa saúde e bem-estar.

Se excedeu na alimentação e percebeu que comeu muito açúcar ou carboidrato que vira açúcar no nosso organismo, evite estes exageros e no momento tente melhorar o problema ingerindo chás, os Chás Ajudam Baixar o Açúcar no Sangue.

Separamos alguns chás fáceis de encontrar que são aliados no controle da glicemia, alguns deles com comprovação científica.


Chás Ajudam Baixar o Açúcar no Sangue

Canela

A canela é um condimento que ajuda diminuir o açúcar no sangue, beba chá com canela ou coloque canela em pó em suas frutas, sucos, no leite e mingau de aveia.

Quebra pedra

A quebra pedra é um mato que nasce em jardim e terrenos abandonado, com folhinhas miúdas é indicada para combater cálculos nas vias urinárias, além de ajudar combater a glicemia alta.

Pitanga do cerrado

A pitanga do cerrado foi testada e aprovada no controle da glicemia, estudos feitos na Unifal – MG, Universidade Federal de Alfenas. As folhas da pitanga do cerrado são ricas em componentes polifenólicos que ajudam no controle da Diabetes.

O recomendado é triturar 4 folhas grandes da pitangueira e cobrir com 100 ml de água fervendo. Tampar o recipiente por 20 minutos e beber em seguida, ainda morno.

Carqueja

Chá amargo, a carqueja além de combater gordura no sangue, ajudar emagrecer, ajuda no controle do açúcar no sangue.

Pau tenente

Uma casca de árvore que encontramos em lojas de ervas, basta desfiar finas lascas da casca do pau tenente também conhecido como pau pereira e colocar em um copo de água e deixar por 10 minutos.

Beber em seguida.

Muitos outros chás são indicados para ajudar diminuir o açúcar no sangue, mas vale lembrar NADA substitui a indicação de um médico endocrinologista, e de fazer exames com frequência para saber como estão os níveis de açúcar no sangue.

Os chás como Flor de mamão, Saião, Sálvia, Pata de vaca, Chá verde, Limão, Erva mate, Melão de são Caetano, Insulina vegetal, Feno grego, Camomila além das fibras solúveis, verduras, dieta equilibrada ajudam a combater ou melhorar o quadro da Diabetes sempre com orientação médica.

Estudo feito na Tabriz University of Medical Sciences do Irã afirma que 450 ml de chá de camomila ao dia, dividido em três partes iguais ajuda diminuir a glicose no sangue.

Mais dicas de dieta saudável

  • Comer menos carboidratos
  • Aumentar os vegetais no prato, sendo mais de 50% do prato de legumes e verduras
  • Evite sucos com açúcar e refrigerantes
  • Ingerir mais fibras
  • Praticar exercícios físicos

Comer frutas com fibras solúveis como psyllium aveia, farinha de linhaça que retardam a absorção do açúcar evitando pico de glicemia.

Pesquisa publicada no Journal of The American Board of Family Medicine confirmou mais de 10 estudos sobre a eficácia das fibras solúveis no combate e prevenção do Diabetes tipo 2.

Fazer as refeições fracionadas e em horários regulares.

Estas dicas ajudam no controle do açúcar no sangue sempre aliada as orientações de um profissional da saúde habilitado.

Nenhum comentário