Shampoo de Sabonete Caseiro com Dove

 Um shampoo de sabonete diferente e muito funcional, pode atender várias necessidades do seu cabelo, além de cuidar das madeixas não pesa no bolso.


O shampoo de sabonete é um shampoo liberado para Low poo (pouco shampoo), que é uma técnica que evita o uso de shampoos com sulfatos e cremes com parabenos. Pouco sei sobre a técnica, mas as vezes eu faço para dar um tempo pro meu couro cabeludo ficar mais saudável. E sempre faz um bem danado ao meu cabelo.

Os shampoos do mercado liberados para Low poo nem sempre são tão baratos, ou ressecam demais os cabelos (o meu pelo menos) e o uso do condicionador para lavar os cabelos, as vezes no meu cabelo não é muito efetivo, sempre sinto a necessidade de lavar com um shampoo e deixar meu couro cabeludo bem limpinho.

Foi então que na procura de uma opção de shampoo liberado me deparei com a Receita do Shampoo de Sabonete Dove. De inicio fiquei com medo de ressecar meu cabelo absurdamente, mas quis testar.

Fiz em casa e além de muito simples, barato e eficaz esse shampoo de sabonete ainda hidrata e não resseca o cabelo. Foi amor para vida toda.

RECEITA – SHAMPOO DE SABONETE CASEIRO COM DOVE

Você vai precisar:

1 Sabonete em barra liberado

250ml de água

1 Colher bem cheia de óleo de coco

 

Preparo:

Primeiro rale o sabonete Dove original,

Depois adicione em uma panela 250ml de água e em banho maria mecha até que todo o sabonete se dissolva (vai em torno de uns 15 minutos)

Dê preferencia a um recipiente de vidro, eu não usei, mas deveria kkk

Espere esfriar um pouquinho e se o seu óleo de coco estiver condensado você pode adiciona-lo ainda morno se não espere esfriar bem.

E pronto é só colocar em um recipiente e usar.

Nenhum comentário