Pastilhas de vaso sanitário caseiras: não fica mais fácil do que isso!

 Uma mega dica para manter seu banheiro sempre limpo, cheiroso e higienizado! Hoje eu vou compartilhar como fazer pedra sanitária caseira, uma super dica que eu aprendi no insta da ju_feitosa. O passo a passo é bem simples com ingredientes econômicos que com certeza você vai ter em sua casa. São produtos que sempre temos em nosso armário, sem falar que eles não agridem o meio ambiente comparados aos produtos convencionais encontrado no mercado. Não sei ai na casa de vocês, mas aqui como é apartamento o banheiro é pequeno e quase não tem ventilação, e com isso uma vez ou outra quando temos visitas sempre acaba ocorrendo um mal cheiro. E como limpar vaso é algo que quase ninguém gosta, essa pedra sanitária caseira acabou sendo uma opção maravilhosa e muito pratica para evitar esse problema. A pedra sanitária ajuda a tirar o amarelado do vaso, evita que sujeira fique encostada no vaso, caso a pastilha não se dissolva por completo na caixa acoplada,não se preocupe ela não irá entupir nada, a quantidade de pastilhas vai de acordo com o formato que você a fizer. Uma receita fácil, simples e que você pode estar fazendo em apenas alguns minutinhos. Como Fazer Pedra Sanitária Caseira .


Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de sabão em pó
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • Suco de 02 a 03 limões (vai depende do tamanho)
  • 5 gotinhas de essência (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Dentro de um recipiente limpo junte o sabão em pó (pode ser qualquer marca)pode também ser o sabão de coco.), o bicarbonato de sódio, o suco dos limões e misture bem;
  2. Coloque os ingrediente aos poucos sempre misturando até formar uma pastinha;
  3. Acrescente a essência de sua preferencia como opcional e misture novamente;
  4. Em seguida distribua em forminhas de silicone ou de gelo ou faça bolinhas;
  5. Agora é só usar!
  6. Créditos foto + receita: ju_feitoza

    O que é pedra sanitária?
    Também conhecida como pastilha ou bloco sanitário, a pedra sanitária é uma ótima opção para deixar manter o vaso sanitário perfumado por mais tempo.

    Como conservar a pedra Sanitária caseira?
    Mantenha o produto sempre protegido do sol e do calor. Não armazenar em temperatura acima de 40º C e manter o produto sempre em temperatura ambiente.



Nenhum comentário