Coxas e Sobrecoxas de Frango Temperadas no Vidro – Temperar Frango

 

Coxas e Sobrecoxas de Frango Temperadas no Vidro – Como Temperar Bem Frango

Ficou muito saborosa e bem temperada estas coxas e sobrecoxas de frango, que foram temperadas e colocadas dentro de um vidro de forma que ficaram bem apertadas sem espaço para ar e o tempero concentra muito mais nos pedaços do frango.

Vi esta receita ou forma de marinar pedaços de frango na internet e testei a receita para ver a diferença e descobri que o frango além de saboroso fica bem perfumado, muito bom!!!!

Coxas e Sobrecoxas de Frango Temperadas no Vidro


O que muda no sabor de um frango temperado e colocado no vidro? Existe diferença?

A experiência mostrou que por ficarem bem próximo, os pedaços de frango absorvem mais o tempero, além do perfume do tempero que vai ser absorvido totalmente e exalar de forma deliciosa durante e após o preparo.

Gostei muito de fazer coxas e sobrecoxas de frango temperadas e colocadas em um vidro do tamanho que faça com que os pedaços de frango fiquem bem próximos e apertados sem ter quase ar.

Veja como temperar as coxas e sobrecoxas de frango, como colocar no vidro e quanto tempo deixar pegando gosto para depois assar ou cozinhar a gosto.

Na minha receita coloquei o frango para dourar na panela de pressão e depois, SEM colocar água, acrescentei cebola e tomates em cubos, azeitonas e salsa. Este franguinho cozido com um arroz branco fresquinho é divino!!! Confira a receita passo a passo abaixo.

Como fazer coxas e Sobrecoxas de Frango Temperadas no Vidro

Ingredientes

  • ½ kg de coxa e sobrecoxa
  • Azeite ou óleo
  • 5 dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta ou tempero baiano a gosto
  • 1 xícara de café de vinho tinto ou branco
  • 1 folha de louro
  • Orégano a gosto
  • Vinagre para lavar o frango
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 1 tomate grande cortado em cubos
  • Azeitonas a gosto
  • Salsa picadinha.

Modo de preparo

Separar a coxa da sobrecoxa. No caso de sobrecoxa grande, cortar ao meio deixando um pedaço com o osso o outro não.

Lavar os pedaços de frango no vinagre, deixando de molho por 10 minutos.

Lavar em água corrente e deixar escorrer bem os pedaços de frango.

Temperar com o vinho seco, os dentes de alho amassados, o sal, a pimenta ou tempero baiano, a folha de louro picada e o orégano. Misturar bem e colocar em um vidro bem limpo com mais ou menos 1 litro de capacidade.

Colocar o frango temperado apertando bem cada pedaço colocado. Adicionar no vidro o tempero que sobrou, fechar bem e colocar na geladeira por no mínimo duas horas.

Aquecer bem uma panela de pressão, colocar um fio de óleo ou de azeite e colocar os pedaços de frango deixando dourar os dois lados.

Acrescentar a cebola em cubo, o tomate em cubo, as azeitonas, tampar a panela e assim que pegar pressão abaixar o fogo e deixar cozinhar por 12 a 15 minutos. Desligar o fogo, esperar a sair a pressão e servir em seguida com arroz e salada de folhas.

Coxas e sobrecoxas de Frango assado

Podemos assar estes pedaços de frango no forno ou forno na airfrayer ou fritadeira elétrica.

Gostou da receita de coxas e sobrecoxas temperadas e colocadas no vidro para marinar? Comente.

Nenhum comentário