3 dicas para deixar as roupas brancas mais brancas

 


Deixar roupas brancas super brancas é uma tarefa pouco fácil, visto a forma que lavamos. Não usamos as mesmas técnicas que nossas mães ou avós, que por sinal era impecável, elas não tinham máquina de lavar e nem os sabões de hoje, era manual mesmo com sabão de barra, quarar e secar ao sol, coisas quase que impossíveis para nós hoje.

Eu não sei o que seria de mim se não tivesse máquina de lavar, moro em apartamento, sem muito sol e sem muito espaço, então temos que lidar com essa realidade.

Mas, existem dicas que você pode usar dentro destas condições que também trazem resultados. 

Listei algumas que você pode fazer, confere;

Dica de lavanderia

Deixe as roupas brancas de molho por 1 hora em uma solução de Vanish (para roupas brancas) com água fervente, depois coloque no ciclo normal da máquina para lavagem. Dependendo do estado da roupa, deixe por mais tempo de molho e acrescente água quente. Dependendo do tecido ferva em uma panela a roupa com essa mistura..

Aspirina

Coloque a peça de roupa de molho em uma bacia, balde ou na máquina com 6 aspirinas, deixe agir por 1 hora e depois lave normalmente.

Bicarbonato

Coloque a peça de molho com água fervente e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, deixe agir por 1 hora e depois lave normalmente.

Observação: preste muita atenção ao tipo de tecido para não correr o risco de estragar a peça de roupa. Essas dicas funcionam melhor em tecidos de algodão.

Nenhum comentário