Como instalar quadros sem fazer buracos na parede

 Pendurar um quadro na parede pode se tornar uma tarefa penosa para alguns, por diversos motivos: ou a disponibilidade de tempo não condiz com o horário permitido no prédio para usar a furadeira, ou a pessoa não possui habilidades com a tal ferramenta, ou o peso do quadro não seria suportado com um simples prego, e na pior das hipóteses, furar a parede está fora de cogitação por razões contratuais estipuladas pelo dono do imóvel. Mas isso não quer dizer que a ideia de incluir mais personalidade no ambiente deve ser descartada, certo?

Atualmente há uma série de possibilidades muito práticas e baratas para expor suas gravuras preferidas sem grandes esforços. Algumas dessas soluções podem até avariar um pouquinho a parede, mas nada que uma leve lixada e uma nova demão de tinta não resolva. Outras podem até exigir que, de fato, se use uma furadeira, mas é uma ótima ideia para quem se enjoa fácil e gosta de trocar a decoração de tempos em tempos. Quer saber quais são as táticas? É só seguir a lista abaixo:

1. Cola de alta resistência

O produto promete colar diversos materiais em paredes, desde madeira, até mármore e concreto. Além do mais, dá para dar uma ajustada em até 10 minutos de sua aplicação, caso você coloque a moldura em um local que não gostou ou um pouquinho torta. O processo deve ser iniciado lixando a superfície que receberá a fixação, deixando-o nivelado e limpo, sem nenhum vestígio de poeira ou sujeira. Em seguida, basta aplicar alguns pontos da cola no objeto e fixá-lo firmemente. Para tirar o excesso, é só passar um pano umedecido com água antes da secagem (nos 10 minutos de tolerância que o produto indica). Você pode encontrar a cola de alta resistência na C&C.

2. Fecho metálico adesivo

Para quadros com até meio quilo, você pode utilizar este fecho metálico super discreto e fácil de instalar. Basta deixar a superfície limpa, seguir as instruções da embalagem, e segurar por 30 segundos o produto contra a parede. Este tipo de fixação não estraga a pintura e pode ser facilmente removido posteriormente. Você pode comprar online este fixador na Kalunga.

3. Fios



Além da versatilidade, este tipo de recurso também é uma forma criativa e bem bonita para pendurar quadrinhos leves e fotografias com paspatur. Mas para ter um efeito bacana, é necessário esticar bem os fios, para que eles permaneçam retos e as imagens não deslizem pelo fio. A instalação pode ser feita diretamente em uma parede ou em um painel.
Você encontra este produto para vender online no Aliexpress.

4. Fita dupla face de espuma (fita banana)

Ela pode parecer inofensiva, mas esta fita banana tem uma fixação impressionante e indicada para aplicações permanentes. Tanto que algumas versões que suportam mais peso são indicadas até para pendurar espelhos, pois garantem a estabilidade da peça sem nenhum risco. Mas calma, há sim uma possibilidade de retirar o produto, basta você ter um pouco de paciência e passar um fio dental com bastante cuidado por ela. Ficará um pouco de cola na pintura, mas nada que um pano umedecido não resolva. Compre online na Datasupri.

5. Fixação com velcro

Quem gosta de trocar as gravuras da parede com frequência precisa investir em uma fita com fixação de velcro. A peça fixa com segurança, quando respeitado o limite de peso estipulado pelo produto. Você pode comprá-la na versão de tiras no site do Submarino.

6. Ganchos adesivos

Este modelo de gancho é tão delicado que pode até ficar à mostra para adicionar um charminho a mais na decoração. Sua fixação é feita com fita adesiva dupla face em paredes e revestimentos cerâmicos, suportando quadrinhos com até 1.30kg. Compre um par no site do Clube das Ferramentas.

7. Massa adesiva

Esta é a forma mais barata para decorar, pois não exige molduras em suas gravuras. Basta tirar um pedacinho de massa adesiva, fixar na parte traseira de seu pôster, e fixá-lo na parede, pressionando levemente por alguns segundos para garantir a aderência. Na Papelaria Universitária você encontra este produto por um preço bem em conta.

8. Parede ou prateleira de apoio



Uma das soluções mais charmosa para adicionar quadrinhos em sua decoração é apoiando-os em aparadores, gaveteiros, racks ou até mesmo no chão. Mas caso a ideia é deixar um cantinho especial só para as suas molduras, vale a pena investir em uma prateleira de apoio bem bonita para elas. Combinadas com uma boa iluminação, não tem como errar! Você pode encontrar vários modelos, cores e formas desta peça na Tok Stok.

9. Parede de cortiça



Que tal adicionar uma pitada de modernidade em uma de suas paredes, antes mesmo de incluir os seus quadros? Esta também é uma solução incrível para ambientes úmidos, e claro, também serve para deixar o home office ainda mais bonito. Compre online pelo Submarino.

10. Pegboard


Aqui os seus quadros serão pendurados com ganchinhos e devidamente encaixados nos buracos do pegboard. Fora que você pode personalizar o material da maneira que quiser, escolhendo sua cor preferida para pintá-lo. A forma mais discreta de incluí-lo na decoração é deixá-lo da mesma cor da parede em que ele ficará exposto. Compre esta peça no Elo7.

11. Washi tape



A Washi tape é uma espécie de fita adesiva, só que decorada. Ela pode ser estampada ou colorida – tudo dependerá da personalidade que deseja incluir em seu projeto. O único trabalho que você terá será escolher as gravuras mais bonitas para fixar na parede, depois, basta criar divertidas molduras com a própria fita. Compre online pelo Walmart.

Com tantas saídas práticas e funcionais, não tem mais desculpa para não pendurar esses quadros bonitos no cômodo, hein? É só colocar a mão na massa! E, melhor, não leva nem 10 minutos do seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário