Como deixar o cabelo grisalho naturalmente passo a passo

 Como deixar o cabelo grisalho: O cabelo branco ou grisalho pode ser um problema para muitas pessoas, mas por outro lado, há aquelas que desejam assumir os fios de forma natural. Entretanto, como fazer isso de forma natural e lidar com a parte do cabelo que ainda possui cor? Ou, ainda, como evitar que os fios fiquem amarelados?

Esses fatores também tendem a contribuir para o fato das pessoas pintarem o cabelo e esconderem o grisalho, mas com as dicas que passaremos a seguir você irá ver que assumir o cabelo grisalho pode ser algo simples. A seguir, veja como deixar o cabelo grisalho naturalmente.

Dicas para disfarçar a raiz branca com o cabelo pintado

Quando você resolve assumir o seu cabelo branco, uma das partes mais difíceis é quando a raiz começa a crescer, gerando uma enorme diferença com a cor do restante do seu cabelo, a parte que ainda está pintada. Quando o crescimento ainda é pequeno, é possível disfarçar usando alguns sprays tonalizantes.

Já quando o crescimento é um pouco maior, mas não o suficiente para você cortar a parte que ainda está pintada, você pode acabar descolorindo os fios, pois assim vai parecer que todo o seu cabelo já está grisalho.


O corte ideal para o cabelo grisalho

Escolher um bom corte também irá ajudar você a passar por essa etapa de sua vida, pois poderá favorecer o seu rosto e corpo. Os fios ficarem grisalhos não significa que podem ficar de qualquer jeito, você pode continuar cuidando deles e adotando cortes que lhe agradem.

Quem gosta do cabelo mais curto pode optar pelo corte blunt bob, pois deixará o visual elegante. Quem gosta de movimento pode apostar no corte médio com camadas. O ideal é que você corte as pontas mês a mês enquanto o cabelo cresce e, quando ele estiver totalmente grisalho, opte pelo corte que mais gostar.

Dicas para não deixar o cabelo amarelar

Os cabelos grisalhos podem sofrer com o amarelamento dos fios, por causa dos raios ultravioletas e da poluição. Se você deseja manter o grisalho sempre brilhante e evitar que isso aconteça, a dica é usar um shampoo específico para essa situação, ou seja, específico para quem possui cabelos grisalhos.

Além disso, você deve usar uma máscara hidratante para deixar os fios macios e com brilhos, o que irá ajudar a afastar o amarelamento dos fios.


O cabelo grisalho é para todos?

O cabelo grisalho pode ser adotado por quem quiser, entretanto, ele combina mais com determinados tipos de pele. Por exemplo, pessoas com uma pele mais morena tendem a se adequar melhor ao cabelo branco, enquanto aquelas com uma pele mais fria tendem a combinar menos.

Entretanto, sempre converse com um profissional de confiança que entenda do assunto ou, ainda, observe como fica o seu cabelo grisalho conforme ele for crescendo. Afinal, se você não gostar do resultado, pode voltar a pintá-lo. Por isso, não deixe de testar e ver como fica, seguindo todas as dicas que demos anteriormente.

Nenhum comentário