Filtro de barro mofa? Como acabar com esse mofo do filtro de barro?

 


Todos que tem o filtro de barro a algum tempo em casa deve ter notado que aparecem alguns pontinhos brancos e esverdeados que são semelhantes a mofo. 

O nome dessas manchas é eflorescência que surgem devido ao fato da humidade do barro e do esmalte que é passado sobre o barro, assim causando um ambiente perfeito para o desenvolvimento desse organismo.

Como prevenir o surgimento de eflorescências no filtro?

A principal dica é sempre fazer a limpeza tanto externa quanto interna do seu filtro, assim evita o desenvolvimento da eflorescência e assim também garantindo a qualidade da filtragem da água.

Um detalhe muito importante, nunca utilize produtos químicos para realizar essa faxina do seu filho, pois deve utilizar apenas uma esponja macia com água que já irá resolver o seu problema.

No entanto, guarde uma espoja apenas para fazer essa faxina, ou seja, não utilize a esponja que costuma lavar vasilhas e que utilizas outros produtos de limpeza.

Todos os dias, passe papel-toalha ou um pano limpo e macio em volta de todo o filtro, evitando que os primeiros sinais de eflorescências se desenvolvam.

Nenhum comentário