Dor Ciática? Faça Estes Alongamentos e Alivie a Dor

 Dor Ciática basicamente seria uma dor que acaba irradiando ao longo de todo o nervo ciático que tem origem na parte inferior da coluna e interligados por vários nervos irradiam pelas costas na parte inferior. 

Nosso corpo possui dois nervos ciáticos, sendo um em cada perna, sendo os maiores nervos ao longo de nosso corpo.

Que outros sintomas produzem dor ciática?

  • Dor em qualquer lugar ao longo do trajeto do nervo ciático: na região lombar, nas nádegas, na parte posterior da coxa ou na panturrilha.
  • Fadiga, dormência ou perda de sensibilidade nas pernas ou pés.
  • Sensação elétrica, formigamento, queimação, beliscão ou alfinetes e agulhas, conhecida como parestesia.
  • Fraqueza que pode fazer seus joelhos dobrarem quando você para.
  • Reflexos reduzidos no tendão de Aquiles e no joelho.

Encontre a causa da sua dor ciática

O corpo ou os sintomas de ninguém são exatamente os mesmos. Você deve trabalhar com um profissional treinado, como um fisioterapeuta ou osteopata, para descobrir a raiz da sua dor ciática e quais movimentos são adequados para o seu corpo.

O ideal para saber se você está com problemas no nervo ciático é se deitar como na imagem acima. Se deitar de lado com a perna dobrada. 

Faça estes 7 alongamentos e aliviar a dor na ciática de forma eficaz

Basicamente os exercícios que iremos recomendar são feitos da yoga, sendo bastante utilizados em clínicas de fisioterapia e também recomendado pelos médicos para aliviar essas dores.

O interessante é que não precisa de local especifico para fazer os exercícios que poderá fazer até em sua casa, inclusive podendo fazer em sua cama na hora que acordar, sendo assim uma espécie de alongamento na hora que acordar.

Assim, além de combater as dores do nervo ciático poderá ser utilizado também como alongamento para melhorar as juntas e nervos em geral, assim melhorando a qualidade do seu dia.

Espero que gostem, pois iremos compartilhar as imagem que mostram cada postura do alongamento, sendo muito intuitivo e caso tenha alguma dificuldade poderá compartilhar sua dúvida conosco.


Espero que gostem e possam compartilhar essa dica com seus amigos e familiares.

Nenhum comentário

---sport bet --- ---sport bet ---