Agachamentos poderosos para malhar pernas e bumbum

 



Quando o assunto é malhar pernas e bumbum o principais exercício e que pode ser confirmado por qualquer profissional de educação física é o agachamento. Por esse motivo, podemos notar que esse é o principal treino de quase todas as mulheres que frequentam academia diariamente.

Assim sendo, acredito que destacar as principais variações e modelos de execução de cada exercício poderá ajudar a conseguir o famoso bumbum na nuca e as pernas bem torneadas que vão dar um charme especial para seu físico.

Espero que gostem, mas caso tenham alguma sugestão que possa somar e ajudar no treino de nossos leitores será excelente deixar o seu comentário instruindo as nossas atletas que buscam os melhores treinos para os membros inferiores.

1. Agachamento sumô 


Em pé, abdômen contraído, pernas bem afastadas e joelhos semiflexionados. Deixe os joelhos e os pés apontados para fora. Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo.

Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.


2. Afundo unilateral 


A. De costas para um banco da altura dos seus joelhos e com as mãos na cintura, apoie o peito do pé direito no suporte com a perna semiflexionada.

B. Agache com a perna esquerda, alinhando o joelho esquerdo com a ponta do pé.

3. Agachamento em isometria


Com as costas apoiadas na parede, agache 90° e permaneça assim por 30 segundos. 

Deslocamento lateral 

a. Coloque uma miniband abaixo dos joelhos e fique na posição de agachamento, com os pés afastados na largura da cintura.

b. Pise com o pé direito ao lado e, em seguida, aproxime o esquerdo, sem deixar que o elástico afrouxe. Repita para o outro lado.

 Agachamento no TRX


De pé, segure as manoplas do TRX com os braços estendidos. Faça o agachamento como se estivesse sentando em um banquinho. Mantenha a coluna reta e abaixe o máximo que conseguir, tentando aproximar o bumbum do calcanhar que está no chão. 40 segundos.

Nenhum comentário