12 plantas capazes de sobreviver no canto mais escuro da sua casa ou apartamento

Se mora em apartamento ou casas que são muito fechadas e busca alguma alternativa de planta que irá combinar com os mais diferentes ambientes que não batem muita luz, algumas opções de plantas bem indicadas.

E o melhor, além de não precisar de muita iluminação, também não precisam e muitos cuidados o que ajuda para as pessoas extremamente atarefados e que costuma esquecer das plantas.

Publicamos aqui uma lista de plantas que são lindas não pelas flores, mas pelas folhas. Além de bonitas, elas conseguem purificar o ar da sua casa ou do seu escritório. Vamos lá!

Calathea
As folhas deste gênero não seguem um padrão e, quando maiores, se transformam em um lindo artigo de decoração. É importante lembrar que não gostam de sol direto. O ideal é colocá-las em um canto com meia luz.
Dieffenbachia
A luz ambiente é suficiente para este tipo de planta. O melhor é colocá-la atrás de uma cortina. Na primavera-verão, novas folhas aparecem e ela deixa o ambiente super bonito.
Drácena marginata
Esta planta deixa o ambiente com uma cara tropical, seja em casa ou no escritório. Mas coloque-a longe dos raios de sol para que não se queime.
Chlorophytum comosum
Também chamada de clorofito, é uma planta pouco exigente e, ainda assim, muito popular. Ela aguenta muito tempo sem sol e purifica o ar de uma maneira incrível.
Soleirolia soleirolii
A popular lágrimas de bebê. Esta planta com folhas pequenas fica muito bonita quando pendurada e ao lado de plantas mais altas. Mas não coloque-a junto com outras plantas no mesmo vaso. Ela precisa de muita água.
Samambaia
Um tipo de planta tropical que pode estar na sombra, mas não aguenta um clima muito seco. Precisa de muita água, principalmente sobre as suas folhas.
Philodendron cordatum
Planta preferida de alguns jardineiros. Fica muito bem na sombra e purifica o ar. Às vezes, é bom tirar algumas folhas para que cresça com mais força.
Neoregelia
Um tipo de bromélia. Esta planta gosta de iluminação artificial. Fica muito bonita em ambientes úmidos, por exemplo banheiros.
Spathiphyllum
O famoso lírio da paz. Se você é do tipo que esquece de regar as plantas e quer uma que não precise de sol, esta é a melhor solução.
Aglaonema
Uma boa opção para espaços com baixa iluminação. Boa para quem ainda não conhece muito de jardinagem.
Sansevieria trifasciata
Quem não conhece a espada de São Jorge? Ela não exige praticamente nenhum cuidado. A luz influencia no seu crescimento, mas ela também vive bem na escuridão.
Aspidistra elatior
Esta planta aguenta sombra, frio e calor. O único problema é que ela exige paciência, porque cresce muito devagar.

Nenhum comentário