Chá de bebê: o que servir na festa?

Buscando economizar o melhor é organizar todos os detalhes do seu chá de bebê, além da ajuda é claro, dos amigos e familiares mais próximos. Além disso, devido ao período gestacional a futura mamães gostará de organizar todos os detalhes para demonstrar todo o carinho que está sentindo com a chegada do mimo que estará próxima. Para ajudar, algumas mamães optam por pedir às convidadas que tragam um prato doce ou salgado.


Refeição completa X lanche: afinal, o que servir no chá de bebê?

A escolha do cardápio irá variar conforme o horário escolhido para o evento. Por exemplo: Caso opte por fazer na parte da manhã, mais próximos do horário do almoço (um brunch às 11h da manhã), deverá servir uma refeição mais completa, como tortas salgadas e doces, omelete ou ovos mexidos e uma salada, por exemplo. Porém, o mais comum é no período vespertino, nesse caso, sirva lanches com salgados e doces variados são o suficiente.

As comidinhas do chá de bebê devem ter alguma característica especial?

Devido ao fato que a futura mamãe também irá comer durante o evento, deverá escolher alimentos mais saudáveis, como exemplo: Pães integrais, espetinhos ou canapés de queijo, assados, frutas, sucos e água seguem essa linha. Claro que nem tudo precisa ser tão saudável assim (um docinho de chocolate, por exemplo, faz o maior sucesso entre as convidadas e deixa a gravidinha bem feliz, não é verdade?).


O cardápio para chá de bebê

Seguem várias ideias para você montar seu cardápio!

– Bebidas: água, sucos de frutas, chás, café e refrigerantes.

– Canapés (queijo branco com manjericão é uma delícia!)

– Mini-sanduíches de frios (embrulhadinhos individualmente), pães de metro, mini-pães (acompanhados de patês, geléias ou carne de panela), pães de queijo.

– Salgadinhos variados.

– Tortas salgadas: frango, palmito, legumes são os sabores mais usados.

– Tortas doces ou bolos: chocolate (que pode ter massa de cenoura!), morango, limão, abacaxi, fubá.

– Docinhos (veja modelos incríveis aqui): brigadeiro (afinal, é o docinho mais querido do país!), beijinho, mini-bombas, bem-nascidos, biscoitos e cupcakes.

Fonte: MDmamãe

Nenhum comentário