Cardápio para festa de Comida de Boteco – Buteco JK

 


Confira agora umas receitas deliciosas para servir na sua festa com tema boteco, todos vão amar esses pratos. Caso tenham alguma dica deixe seu comentário abaixo.


Cestinha crocante

Ingredientes:

500 g de massa de pastel

1 colher de (sopa) de manteiga

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

1 xícara de (chá) de alho poro picado

1 vidro de palmito

50 g de azeitonas sem caroço

350 ml de leite

2 colheres de (sopa) rasa de farinha de trigo

1 lata de creme de leite sem soro

1 bisnaga de catupiry

Cheiro verde, sal e pimenta a gosto.

100 g de parmesão ralado

Modo de fazer: Pré – aqueça o forno em 180 Cº. Corte a massa de pastel em círculos o tamanho é conforme a forminha que será utilizada. Acomode-as no fundo forrando toda a forminha de empada leve ao forno até dourar cerca de 10 minutos. Desenforme e reserve. Para o recheio em uma panela derreta a manteiga, adicione a cebola, alho e o alho poro refogar até murchar levemente. Em seguida acrescente o palmito aferventado e as azeitonas misture tudo adicione o leite já com a farinha dissolvida mexa bem até começar a desgrudar da panela coloque o creme de leite sem soro e o requeijão e finalize com cheiro verde, sal e pimenta, salpique parmesão e leve ao forno só para gratinar.


Delícia de queijo

Ingredientes:

200 g de provolone

200 g de queijo prato

3 claras em neve

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de fazer: Bata as claras em neve. Reserve. Em uma tigela coloque os queijos ralados e misture bem adicione as claras em neve e misture bem até ficar homogêneo.


Mortadela chic aos quatro queijos

Ingredientes:

300g de mortadela fatiada

200 g de catupiri

1 pote de cream cheese

200g de mussarela ralada

200g de queijo prato ralado

Azeite, orégano, pimenta e sal a gosto para temperar

Queijo parmesão para polvilhar

Modo de fazer: Coloque duas fatias de mortadela uma em cima da outra. Reserve. Em um refratário misture o catupiri, o cream cheese, a mussarela e o queijo prato e tempere com o resto dos ingredientes. Coloque uma porção no centro de cada mortadela e enrole. Em uma forma unte com um pouco de azeite o fundo e distribua cada enroladinho. Pincele por cima da mortadela um pouco de azeite e salpique o queijo parmesão. Leve para gratinar.


Doguinho estiloso

 

Ingredientes:

400g de massa folhada

250g de salsicha sem aferventar

200g de catupiry

2 colheres de (sopa) de mostarda

1 colher de (sopa) de catchup

2 gemas para pincelar

Gergelim , queijo parmesão ou batata palha para salpicar

Pimenta e orégano a gosto

Modo de fazer: Misture em uma tigela o catupiry, a mostarda, o catchup e os temperos. Reserve. Abra a massa folhada formando um retângulo. Por cima disponha um pouco do creme de catupiry e a salsicha crua. Dobre a massa folhada, de modo a envolver a salsicha enrole. Corte em três partes e arrume em uma assadeira, pincele com gemas salpique gergelim e leve para assar em forno bem quente.

Bolinhas de ricota aromatizadas

Ingredientes:

500g de ricota

1 copo de requeijão

100g de catupiry

Sal, azeite e pimenta a gosto

Modo de fazer: Amasse muito bem a ricota e misture o requeijão e o catupiry até ficar homogêneo. Em seguida adicione o sal e a pimenta. Assim você obtém uma massa básica. faça bolinhas e passe-as sobre a pimenta caiena, gergelim preto, gergelim torrado, castanhas de caju, amêndoas, nozes, amendoim, alho poro, alho frito, ervas finas, pistache, dill, cebolinha, páprica doce, manjericão, orégano entre outros. Você também pode estar aromatizando com raspas de laranja, limão siciliano, alecrim, noz moscada e cominho em pó. Coloque em uma travessa, cubra com filme plástico e leve para gelar (elas podem ficar guardadas na geladeira por dois dias). Pode-se servir com torradinhas, em cima das batatas chips, em saladas ou espetadas com palitinho não é um charme??

Nenhum comentário