Como limpar uma lavadora e secadora

Dedicar um tempo para limpar dois dos aparelhos mais difíceis de trabalhar – sua lavadora e secadora – pode ajudar a tornar o processo de lavanderia muito mais eficiente e agradável. Não apenas os aparelhos mais limpos parecem mais agradáveis ​​e funcionam com mais eficiência (fornecendo roupas mais limpas e economizando dinheiro na conta de luz), eles são menos suscetíveis a problemas de segurança perigosos.
Os solos de cargas anteriores e até mesmo a acumulação de detergentes e amaciadores podem permanecer na lavadora e secadora e potencialmente se transferir para as roupas, reduzindo a limpeza geral da roupa. Manter o secador limpo e sem fiapos também é extremamente importante – o acúmulo de fiapos na armadilha, na mangueira de exaustão e no próprio secador é um grande risco de incêndio.
Suas máquinas trabalhadoras devem receber uma boa limpeza pelo menos duas vezes por ano.

Exterior da máquina de lavar

Pulverize e limpe o interior. Em um frasco de spray, dilua cerca de 1 grama de Limpador de Uso Geral Simples Verde para cerca de 4 xícaras de água. Pulverize a solução Simple Green por toda a parte interna da banheira da máquina de lavar, na borda e na parte interna da porta ou tampa. Deixe o produto repousar por alguns minutos para penetrar em qualquer sujeira e sujeira antes de limpá-lo com um pano úmido, microfibra ou toalhas de papel. Ao limpar um carregador frontal, concentre-se no selo de borracha ao redor da abertura da porta, pois isso pode reter a umidade da máquina, criando um terreno fértil para mofo e bolor. Se mofo e bolor se tornarem um problema em sua lavadora, talvez você esteja interessado no limpador antibacteriano Simple Green d Pro 3 Plus, que pode controlar o crescimento de bolor.
Execute o ciclo de limpeza da banheira:
Arruela de Carregamento Frontal
Coloque cerca de ¼ de xícara de limpador verde multifuncional simples na bandeja de detergente e selecione a configuração “ciclo de limpeza” ou “limpeza de banheira” na sua lavadora. Se sua máquina não tiver essas configurações, encha-a usando o tamanho de carga mais alto, a configuração de água mais quente e o ciclo de lavagem mais longo.
Deixe a máquina de lavar passar por um ciclo completo de lavagem e enxágüe.
Arruela de carregamento superior
Selecione a configuração “ciclo limpo” ou “limpeza de banheira” na sua lavadora. Se a sua lavadora não tiver essas configurações, encha a máquina usando o tamanho de carga mais alto, a temperatura mais quente da água e a lavagem mais longa. À medida que a banheira enche, adicione ¼ de xícara de limpador verde simples para todos os fins à água. Deixe a máquina agitar por um minuto, abra novamente a tampa e deixe a água descansar por uma hora antes de retomar o ciclo.
Limpe o exterior . À medida que a lavadora corre (carrega pela frente) ou senta-se (carrega pela parte superior), umedeça um pano ou esponja de microfibra com a mesma solução de frasco de spray que você misturou na Etapa 1 e limpe os botões, botões e a parte externa da máquina.
Limpeza úmida e exterior seco . Limpe o exterior novamente com um pano limpo e úmido, microfibra ou papel toalha. Seque-o com uma toalha ou microfibra limpa e seca.
Execute o segundo ciclo apenas com água . Quando o ciclo inicial terminar, execute um ciclo adicional usando apenas água. Isso lavará completamente o interior, deixando-o cintilante.
Limpe a bandeja do dispensador . Retire a bandeja do distribuidor. Coloque-o em um balde ou tigela grande e encha com 32 onças de água e cerca de 3 onças de Limpador de Uso Geral Simples Verde. Deixe de molho na solução Simple Green. Após a bandeja ficar encharcada por cerca de 10 minutos, enxágue com água e seque com uma toalha limpa antes de reinstalar.
DICA IMPORTANTE: Após cada uso, limpe a tampa ou a porta e a gaxeta de borracha que a cerca com uma toalha seca. Anexe um gancho magnético ao lado da lavadora para manter a toalha à mão como lembrete. Entre as cargas, também é uma boa idéia deixar a tampa ou a porta aberta para ajudar a secar o interior.
Secador
Prepare o secador . Desconecte o secador e afaste-o da parede.
Limpe o exterior . Em um frasco de spray, dilua cerca de 1 grama de Limpador de Uso Geral Simples Verde para cerca de 4 xícaras de água. Pulverize a solução por todo o exterior, inclusive nos botões e botões e na parte externa da tampa ou porta. Limpe todas as áreas com um pano de microfibra umedecido em água. Seque-o com uma toalha ou microfibra limpa e seca.

Armadilha limpa de cotão . Puxe a armadilha para fiapos e remova todo o excesso de fiapos. Use sua solução Simple Green para remover o filme deixado para trás pelas folhas de amaciante e secador. Pulverize a armadilha e lave-a com cuidado antes de enxaguar com água corrente. Deixe secar ao ar antes de usar.
Remova restos de fiapos . Use o acessório da mangueira no aspirador para sugar ainda mais os fiapos que ficam presos dentro da área do coletor de fiapos.
Limpe o interior . Limpe o interior do tambor do secador com sua solução Simple Green. Pulverize a solução em um pano de microfibra e limpe toda a superfície do tambor, as vedações e juntas de borracha e o interior da tampa ou porta do secador. Limpe novamente com um pano de microfibra umedecido em água. Deixe a tampa ou a porta aberta e deixe o tambor secar.
Remova os restos de pelos do secador. Remova o tubo de ventilação da parte traseira do secador. Retire qualquer fiapo solto e use a mangueira de vácuo para remover as peças restantes.
Conecte o secador novamente . Mova o secador de volta ao seu lugar e conecte-o novamente.
Execute o ciclo para concluir a secagem. Atire algumas toalhas limpas e secas ou panos de microfibra e ajuste a secadora para alta. Deixe agir por dez minutos para terminar de secar.

DICA: Para chegar mais longe no duto de ventilação do secador, use uma escova de cotão de secador, acessório de vácuo de cotão de secador ou um aspirador de pó seco e úmido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário