Aprenda a descongelar cerveja rapidamente


Se está organizando aquela resenha com a família e amigos e esqueceu a cerveja no freeze ou congelador e acabou congelando, saiba que não precisa se desesperar, pois iremos dar algumas dicas que vão ajudar a descongelar sem deixar a cerveja choca.

Como descongelar cerveja rápido e fácil

Primeira opção, pois caso tenha congelado a cerveja poderá passar a cerveja para geladeira, assim devido a não voltar para temperatura ambiente no dia seguinte ela irá estar gelada e prontinha para tomar.

No entanto, caso não tenha todo esse tempo, ou seja, precisa descongelar de forma rápida para a resenha, poderá colocar a cerveja em um balde, depois adicione agua em temperatura ambiente e deixe por uma média de quinze minutos, deixando apenas o gelo no centro da cerveja, assim não ficará choca e ainda estupidamente gelada.

Como fazer para não deixar a cerveja congelar?

Basicamente a cerveja não congela se ficar parada dentro do freeze, mas sim caso peque nela e tire da geladeira a mudança de temperatura brusca acaba causando o  congelamento.

Para evitar isso, peque na geladeira com auxilio de um pano de prato e coloque em alguma superfície como pia, coloque alguns cubos de gelo e deixe por alguns minutos e logo poderá consumir tranquilamente.

Como gelar a cerveja de forma rápida

Materiais
Caixa de isopor: 1 unidade de tamanho adequado;
Sal: 1 xícara (chá) para cada quilo de gelo;
Álcool: 1 tampinha para cada quilo de gelo;
Gelo em lascas ou escamas: a quantidade adequada à sua caixa de isopor.
Como fazer
  1. Alterne camadas de gelo e sal na caixa de isopor;
  2. Derrame o álcool em quantidade proporcional, sobre a última camada e misture rapidamente;
  3. Coloque as latinhas ou garrafas já higienizadas no isopor, entre o gelo e tampe;
  4. Volte em 20 minutos para pegar sua cerveja super gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário