Empada de Palmito passo a passo

Confira a receita da empadinha de palmito passo a passo e surpreenda sua familia e amigos com esta guloseima.

Empada de palmito


Ingredientes

500 gr de farinha de trigo
1 ovo
300 gramas de margarina
sal
2 a 3 colheres de sopa de água gelada se necessário
1 gema para pincelar a empada.
Recheio
1 vidro de palmito
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
1 tomate
1 cebola pequena ralada
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de chá de azeitonas pretas pequenas e inteiras ou 1 para cada empada
1/2 xícara de chá de salsa e cebolinha bem picadinha
sal e pimenta a gosto
1/2 xícara de chá de leite com 1 colher de sopa de farinha de trigo dissolvido.
Modo de preparo
Massa – coloque numa tigela a farinha de trigo abrindo um buraco no meio. Acrescente o ovo, a manteiga, o sal e a água gelada, amassando com as pontas do dedo e sem trabalhar muito. Leve gelar a massa coberta com plástico filme.
Recheio – numa panela doure no óleo a cebola e o alho. Acrescente o tomate sem semente e sem casca e o palmito picado, deixando refogar em fogo baixo. Adicione as azeitonas, o sal e a pimenta, misture bem e acrescente o leite com a farinha de trigo. Misture a salsa e a cebolinha e deixe esfriar o recheio.

Montagem da empada de palmito

Em forminhas de empadinhas, coloque pedacinho da massa e espalhe com as pontas do dedo cobrindo toda a forminha e deixando uma pequena borda para unir com a tampinha. Coloque o recheio frio e uma azeitona preta pequena, cubra com uma tampinha fina feita de massa aberta com rolo e recortada com o fundo de algo redondo. Feche bem unindo as pontas para não abrir, passe gema de ovo e leve assar as empadas de palmito em forno médio preaquecido até começar a dourar.
Dica Рcom uma forminha de empadinha voc̻ pode fazer todas elas, basta comprar forminha de papel como a da foto, no tamanho da forminha que tem. Monte na forma de metal a empada e coloque-a na forma de papel. Repita a opera̤̣o at̩ terminar todas as empadas e leve assar na forminha de papel sobre uma forma grande.

Nenhum comentário

---sport bet --- ---sport bet ---