Castigos e micos para o chá de bebê


Micos e castigos para a mamãe

A mamãe é um dos alvos de castigos e micos no chá de bebê, e por isso algumas brincadeiras como a de adivinhar os presentes são direcionadas para ela. Caso a anfitriã não acerte o presente ou participe de alguma outra brincadeira que tenha que pagar um mico, selecionamos algumas ideias para os convidados.
Desenhando o bebê
Se a brincadeira tiver várias etapas como a de adivinhar o presente, o castigo a ser pago pode ser ganhar um desenho das convidadas.
O castigo consiste na ideia de que cada erro de presente, a convidada que deu o mimo tem direito a desenhar com um batom na barriga da mamãe. Para deixar a brincadeira mais divertida, cada convidada deve desenhar uma parte do bebê.
Desenho na camiseta
Esse castigo se torna uma lembrança para a futura mãe. A mamãe deve estar vestindo uma camiseta ou blusinha branca e lisa e disponibilizar canetas permanentes. A cada erro, a mamãe deixa a convidada escrever ou desenhar algo na roupa.
A brincadeira é uma ótima alternativa para as mamães que não querem desenhos pelo corpo.

Micos e castigos para o papai

Caso o chá de bebê seja misto, o papai também pode pagar micos.
Comendo papinha
Na brincadeira que o papai errar, um modo dele pagar o castigo é comendo uma colher de papinha. Vale até deixar alguns sabores inusitados para o papai provar.
Fralda suja
Suje algumas fraldas com alimentos como catchup, shoyu, mostarda, suco de laranja, etc. E a cada erro o papai deve cheirar uma fralda e descobrir do que ela está suja.

Micos e castigos para os convidados

E não só os pais do baby que devem pagar castigo no chá de fraldas não. Algumas brincadeiras fazem com que os convidados tenham que cumprir tarefas.
Dançar
Nada mais divertido que ver a sua amiga sem ginga tendo que dançar uma música.
Para o mico, selecione músicas bem engraçadas como, “dança da cordinha”, “na boquinha da garrafa”, “macarena”, “adocica”, ou qualquer outra música que vá tirar gargalhadas de todos.
Contar piada e/ ou declamar um poema
Imprima piadas e poemas divertidos, e ao pagar um mico o convidado deve escolher uma ficha impressa com a piada ou poema. Como o convidado, não poderá escolher, a chance dele se dar mal ao tirar de modo aleatório é grande.
Após escolher, o convidado dele ler o poema ou contar a piada a todos da festa.
Cantar uma música em outra língua
Selecione músicas em outras línguas (francês, inglês, espanhol, japonês) e ao pagar o castigo, ligue o som com a música e o convidado deve cantar em voz alta a música para todos. Ele pode até acompanhar o som, mas com certeza vai tirar boas risadas ao inventar palavras.

Nenhum comentário