Brincadeiras para animar a festa de aniversário infantil


A festa infantil para ser perfeita para o seu mimo deve ser completa, ou seja, nada adianta a decoração com tema preferido do aniversariante, o cardápio definido com as melhores guloseimas e muitos convidados com uma montanha de presentes, para muitos essa seria a festa perfeita, coreto? No entanto, muitos esquecem de algo muito importante que é o entretenimento dos convidados mirins. “A festa pode estar lindíssima, mas se as crianças não tiverem o que fazer, ficarão entediadas. Só os adultos vão curtir a reunião, e esse definitivamente não é o objetivo”.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas das melhores brincadeiras para festa infantil, basta segui-las e sua festa será um sucesso. A primeira é a ilustrada acima que é Piscina de bolinhas (todas as idades): os bebês gostam de afundar nelas, os maiorzinhos curtem mergulhar e fazer guerra de bolinhas. Uma farra só!.


Teatro de fantoches (todas as idades): cada história deve ter no máximo dez minutos e, para as crianças ficarem atentas, os personagens podem falar com elas .

Massa de modelar (a partir de 2 anos): em uma mesa, distribua barras e bolas de massinha de todas as cores, além de formas específicas (flor, borboleta etc.) .

Cantinho dos bebês (até 2 anos): estenda um tapete de EVA no chão e sobre ele coloque brinquedos de encaixe, com luz, som e/ou movimento.

Tobogã inflável (a partir de 4 anos): é necessário ter um bom espaço para montar o tobogã, que pode ser alugado. As crianças amam deslizar por ele!.
Escultura de balões (a partir de 2 anos): contrate um profissional que faça, com balões compridos, animais, chapéus e espadas – que acabam virando brinquedos.
Ciranda (a partir de 2 anos): as crianças se dão as mãos e, em círculo, cantam músicas como “Ciranda, Cirandinha”. Os adultos orientam para que lado devem girar.

Túnel de pano (a partir de 2 anos): monte um túnel de pano no chão (o formato de minhoca é o mais comum) e estimule as crianças a engatinharem por dentro dele.
Bolinha de sabão (a partir de 2 anos): disponibilize vários frascos de bolinha de sabão e deixe as crianças brincarem. Ideal para festas com área aberta.
Oficina de pintura (a partir dos 7 anos): disponibilize vasinhos e bonecos de gesso, tintas atóxicas, pincéis e aventais e deixe a criançada se divertir!.
Cama elástica ou pula-pula (a partir de 2 anos): mais simples, impossível. As crianças entram e pulam até cansar. É indispensável que tenha tela de proteção por toda a volta.
Dança das cadeiras (a partir de 4 anos): as crianças andam em volta de cadeiras e sentam quando a música para. Quem fica sem assento sai. Acaba quando só houver uma cadeira.
Jogos com bola (a partir de 4 anos): é preciso ter um campinho. As crianças podem jogar futebol e queimada, entre outros, sempre com a supervisão de um adulto.
Karaokê (a partir de 7 anos): a criança escolhe a música e canta acompanhando a letra em uma tela. É possível alugar a máquina pelo período da festa.

Corrida do saco (a partir de 7 anos): cada criança recebe um saco de estopa, coloca as pernas dentro dele e pula rumo à linha de chegada depois do apito inicial.
Balão de doces (a partir de 2 anos): ponha balas e pirulitos em um balão grande de látex, encha-o e pendure-o. As crianças o estouram e pegam os doces no chão.
Show de mágica (a partir de 7 anos): contrate um mágico para fazer uma apresentação para as crianças. O show deve ter duração de no máximo uma hora.

Nenhum comentário