Trufa de limão


Ingredientes:
– 500g de chocolate meio amargo top cobertura “Harald”
– 400g de chocolate branco “Harald”
– 30ml de creme de leite/natas
– 80ml de suco de limão (limão espremido)
Modo de Preparo:
Recheio: Num refratário coloque os quadrados de chocolate branco e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. Mexa bem, se for necessário volte ao micro por mais um minuto, até que fique derretido. Junte o suco de limão, mexa um pouco e depois o creme de leite e misture muito bem, reserve.
Casquinha: Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, por 3 minutos, mexa bem para dar brilho. Se for necessário volte mais um minuto até que derreta bem.
Montagem: Pegue as forminhas (moldes) de trufas, encha todos os buraquinhos com o chocolate meio amargo derretido e vire para escorrer o excesso. Leve para geladeira, virado com a abertura para baixo (para escorrer todo o chocolate em excesso), sob uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe por cerca de 10 minutos (não deixe muito tempo na geladeira para que o chocolate não transpire, formando aquela aguinha na superfície, deixando a trufa opaca). Repita esse processo, para que a casquinha não fique muito fina.
Recheie as casquinhas com o recheio reservado, deixando um espaço para colocar uma camada de chocolate derretido e vedar a trufa. Leve novamente para a geladeira, dessa vez com a abertura para cima, e deixe por cerca de 15 minutos. Desenforme, arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga, corte as rebarbas para dar acabamento e deixe descansar por cerca de 12 horas antes de embalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário