Cake pop da Hello Kitty


Hello Kitty em versão cake pop.
Ingredientes para o bolo:
5 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de café de fermento
1 pote de doce de leite
10 palitos de sorvete normais ou próprios para festa
Forminhas redondas para cortar (se desejar)
Ingredientes para a cobertura:
500g de chocolate para cobrir
Confeitos coloridos ou chocolate granulado para decorar
Folhas de papel manteiga
Modo de preparo:
Bolo e montagem:
Para fazer o bolo, comece batendo os ovos com o açúcar. Em seguida, acrescente a manteiga, o chocolate, a farinha e o fermento. Depois de bater tudo, asse a massa em forno baixo, em uma forma retangular, por 30 a 40 minutos. Tire do forno, deixe o bolo esfriar e corte no formato desejado. (Por exemplo, você pode cortar em formato redondinho com o auxílio de uma forminha ou, ainda, utilizar uma faca para cortar pedaços quadrados ou retangulares). Depois de cortar no formato desejado, pegue os pedaços de bolo, corte ao meio e recheie um dos lados com o doce de leite. Coloque o palito bem no meio do doce de leite para que não tenha perigo de soltar na hora de pegá-lo e coloque a outra parte do bolo por cima. Para que fiquem com uma consistência firme, leve os bolinhos recheados ao freezer e deixe-os lá enquanto você prepara a cobertura.
Cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria. Em seguida, retire os bolinhos no palito da geladeira e banhe-os no chocolate. Deixe escorrer para retirar o excesso de chocolate e coloque os confeitos ainda com a cobertura mole sobre uma folha de papel manteiga. Aproveite que o chocolate está quente para polvilhar os bolinhos com os confeitos escolhidos. Espere o tempo necessário para que o chocolate seque e pode servir em seguida.
Dicas:
Para servir os seus bolinhos no palito em festas, você pode fixar os palitos em um isopor e levá-los a geladeira até a hora de servir. Outra opção é colocá-los em uma travessa com os palitos virados para cima e decorá-los com um lacinho, fica lindo!

Nenhum comentário