Como fazer cortinas e painel de TNT para festa infantil passo a passo

Sabe aquela linda cortina de TNT que vemos como painel em festas infantis? Ela é feita com um tipo de material confeccionado a partir de fibras naturais ou sintéticas, como algodão, poliéster e polipropileno.
Painel de TNT Ã© muito lindo e pode dar um toque especial na decoração da sua festa infantil. Além disso, poderá ajudar a fazer a decoração mais barata para sua festa, porque o tecido não costuma ser muito caro.

Ideias e Modelos de Cortina e painel de TNT

Um dos jeitos mais comuns que vemos em festa é esse que mostramos na figura acima. Onde é feita uma combinação de duas cores e juntamente colar o nome do aniversariante.
Olhem que lindo esse painel de TNT onde foi combinado com algumas fitas de leds para decoração da sua festa infantil.

Como Fazer Passo a Passo

Quer aprender a fazer a sua própria cortina de TNT? Vamos te ensinar a criar um modelo super prático.
Você vai precisar de:
  • Tecido TNT
  • Lápis
  • Varão para passar a cortina
  • Máquina de costura ou fita dupla face
Primeiro de tudo: Meça o espaço que você quer preencher com o material para comprar o tamanho adequado. No vídeo que vamos mostrar, foi utilizado 40 centímetros da cortina para costurar de forma que ficasse com um caimento bonito. Por exemplo, se você quer uma cortina de 1 metro, compre 1 metro e 40 cm para fazer esse DIY. Veja de forma completa no vídeo abaixo:

Outra opção, caso você não tenha máquina de costura, é utilizar uma boa fita dupla face para colar o tecido, criando o espaço para o varão. Lembrando que a cola quente não é indicada para esse material, pois pode perfurá-lo.
Ficamos encantados com tantas ideias apresentadas aqui! Você gostou do que mostramos no post? Agora é só dar asas a sua imaginação e mãos à obra! Comente aqui para a gente o que achou!

Modelos de painel e cortinas de TNT para festa infantil

Espero que tenham gostado e que essa dica possa ajudar na decoração da sua festa infantil. Compartilhe em suas redes sociais.

Nenhum comentário