Aprenda a remover manchas de urina de cachorro do chão ao sofá!

 Treinar um filhote para aprender a fazer as necessidades no lugar certo requer muita paciência… e compreensão de que acidentes ocorrerão no processo. Não fique frustrado, nós lhe ensinamos como remover manchas de urina de seu cachorro: desde o chão até o sofá.

A chegada de um peludo sempre alegra nossas casas, suas brincadeiras, ternura, demonstrações de amor. Tudo é perfeito, até ele fazer xixi no sofá… ou decidir morder seus sapatos favoritos.

Aqueles de nós que já tiveram cachorros, sabem que o processo pode ser mais longo ou mais fácil, dependendo do tempo que dedicamos e do nosso animal de estimação, mas é sempre possível, mesmo que o teu cão seja mais velho.

Como remover manchas de urina de cachorro do chão?

Limpar o mais rápido possível é a recomendação número um, pois assim evitará que resseque e seja mais difícil de remover. No entanto, existe uma solução se você não conseguiu ou não percebeu.

Bicarbonato de sódio com vinagre

O bicarbonato é conhecido por seu poder de remover manchas de várias superfícies e até como alvejante de roupas, enquanto o vinagre dá um poder desinfetante, capaz de matar certos microrganismos.

Para ajudar a se livrar daquela mancha de xixi, depois de limpar a urina com um pano úmido e um pouco mais de limpador, coloque uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre na superfície em proporções iguais.

Deixe agir por alguns minutos, retire e limpe o chão como faz normalmente, para tirar o aroma do vinagre se não lhe agradar.

Limão

Sozinho ou com bicarbonato de sódio, também é um excelente aliado para manchas difíceis. O ideal é esfregar meio limão (sozinho ou polvilhado com bicarbonato de sódio) na mancha e deixar agir por cerca de 30 minutos, retirar e limpar o chão normalmente.

Vinagre de álcool

Mais do que remover manchas secas, essa é uma boa opção para tirar aquele aspecto oleoso que a urina pode deixar após a limpeza.

Você só deve misturar álcool e vinagre (isso na metade da proporção do álcool) em um borrifador, sacudir e limpar o chão com a solução depois de secar a urina. Se quiser, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial à mistura para dar um aroma delicioso.

Como remover manchas de urina de cachorro em sofás?

Não entre em pânico. Se você percebeu a tempo, a primeira coisa a fazer é absorver o máximo da urina possível com papel absorvente ou um pano (você pode colocar um peso para ajudar), da cadeira ou do colchão. 

Uma boa opção para remover a umidade é polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio, pois é perfeito para absorver a umidade, claro, depois de secar a cadeira ou o colchão o máximo possível.

O próximo passo, é aplicar um limpador enzimático ou especial para urina de animais de estimação e deixar agir por entre 10 e 15 minutos, depois remover com um pano e deixar secar.

Se você não tem esse limpador, também existem opções naturais que podem ajudar, principalmente quando as manchas estão secas.

Vinagre branco

Com um borrifador, aplique um pouco de vinagre branco na mancha, sem exagerar para evitar o excesso de umidade. Após 15 minutos, esfregue com um pano úmido e enxugue o excesso de umidade com toalhas absorventes.

Para manchas difíceis, você também pode optar pela mistura de bicarbonato com vinagre, porém, deve-se levar em consideração que ambos os ingredientes podem descolorir alguns tecidos, investigue se é o caso do seu estofamento e opte por um produto especial.

Para tapetes, o procedimento é semelhante, embora você também possa ajudar com uma mistura de ½ xícara de água oxigenada com uma colher de chá de sabão em pó, após a aplicação de vinagre.

Você pode simplesmente deixar secar ou remover com um pano úmido.

Agora você sabe, antes de ficar bravo com seu pelo, aplique essas técnicas para remover manchas de urina e mau cheiro das diferentes superfícies. Não se desespere, o aprendizado pode levar tempo, principalmente se for um filhote.

Mas se, apesar de todos os seus esforços, você não conseguir fazê-lo ir ao local designado, consulte um adestrador e o veterinário para confirmar que ele não tem nenhum problema que o impeça de reter urina.

Nenhum comentário