Fazer Lembrancinha de Aniversário Simples e Fácil


E neste modelo de lembrancinha você pode colocar o que quiser dentro, uma flor, bombons, um rosário (para aniversário de idosos) ou o que você quiser.
Para fazer esta simpática lembrancinha você irá precisar de: papel encorpado com a cor ou estampa de sua preferência (você pode escolher o papel que quiser, pode ser cartolina, papel cartão ou outro tipo de papel, porém ele deve ser encorpado); papel para molde (pode ser cartolina ou folha sulfite); fita para fechar a embalagem (também com a cor ou estampa de sua preferência); régua; lápis; compasso ou pires; e furador.
Comece fazendo o molde, desenhando a base da sua lembrancinha. Faça um quadrado com o tamanho exato do produto que você colocará dentro da embalagem para distribuir como lembrancinha. Uma dica é colocar a peça sobre o papel e esboçar primeiramente à mão livre e depois fazer o quadrado certinho com a régua.
Com o quadrado já feito, meça a metade de cada lado do quadrado e risque. Prolongue o risco 1,5 cm a mais do tamanho do quadrado. Exemplo: se o seu quadrado tem lado de 7,5 cm faça o risco além do quadrado com 8,5 cm de comprimento.
Em seguida, basta fazer a curvatura das abas. Para isso use um compasso, um pires ou pratinho (dependendo do tamanho de sua caixa). Recorte o molde.
Agora é só passar este molde para o papel encorpado e recortar ao redor. Vinque os riscos do quadrado. Faça um furo na ponta de cada aba com o furador. Coloque o que você irá usar como lembrancinha dentro e passe um pedaço de fita por cada furo e dê um laço. E está pronta sua lembrancinha!

Nenhum comentário