Algodão doce colorido Cone Glo feito em led


Você já imaginou um algodão doce colorido, que pisca?? Não né!
E não é que criaram um bastão chamado Cone Glo feito em led. O algodão doce é feito sobre esse bastão iluminado!
Lindo né! Algodão doce já é gostoso por natureza, assim então da ainda mais vontade de comer!

O algodão doce tradicional é conhecido por ser aquele de cor branca, feito apenas de açúcar. O seu preparo também é muito simples, mas é necessário manusear a máquina do modo correto para que seja possível dar o ponto certo no açúcar.
Para fazer a receita de algodão doce tradicional você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • 1 xícara de açúcar cristal;
  • 1 máquina algodoeira profissional ou caseira;
  • palito de churrasco;
Como Fazer o Algodão Doce Tradicional:
Para fazer o algodão doce tradicional, o mais recomendado é começar ligando a máquina, pois ela funciona moldando o açúcar por meio do calor que é produzido e esquenta as paredes da bacia, se elas estiverem frias não será possível das o ponto certo no ingrediente.
Por isso, ligue a máquina com, pelo menos, 20 minutos de antecedência ao preparo do algodão doce, deixando-a em potência média.
Enquanto está ligada, a bacia da algodoeira está girando, sendo necessário desligá-la depois que esquentar.
Feito isso, despeje a xícara de açúcar cristal, que de preferência deve ser depositado bem na região central da bacia, pois isso faz com que o ingrediente seja empurrado no momento e na temperatura certa, evitando que ele derreta demasiadamente com maior facilidade ou queime.
Depois de colocar o açúcar na máquina de fazer algodão doce, ligue-a novamente e aguarde um pouco até que a bacia volte a esquentar.
Em alguns minutos será possível perceber que o açúcar irá começar a derreter, formando fios bastante finos que serão empurrados em direção as laterais da bacia.
Neste momento é necessário pegar o palito de churrasco e encostar nas laterais da bacia até que o açúcar vá grudando em sua estrutura.
Para dar volume ao algodão doce você deve ir girando o palito de madeira para que o açúcar fique em cima dos outros fios que já estão fixados.
Este processo pode ser repetido até você atingir o volume desejado para o doce. A partir daí o algodão está pronto para ser consumido ou pode ser embalado em um saco plástico para durar mais.
Você pode ainda procurar uma loja de embalagens e pedir para que faça algo personalizado para o seu negócio, isso auxiliará na divulgação e pode melhorar bastante o seu desempenho nas vendas.

2- Como Fazer Algodão Doce Colorido

Se o algodão doce tradicional de cor branca já chama a atenção de crianças e adultos, imagine ele na sua versão colorida e brilhante. Esta receita apesar de levar mais ingredientes, não é difícil de fazer, basta ter um pouquinho mais de cuidado ao promover a mistura dos itens.
Para fazer a receita de algodão doce colorido você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • 1 colher de chá de corante (na cor da sua preferência);
  • 1 xícara de açúcar cristal;
  • assadeira;
  • papel de cera;
  • palito de churrasco;
Como Fazer o Algodão Doce Colorido:
Para fazer o algodão doce colorido pegue uma bacia e coloque a xícara de açúcar cristal, deixando-o bem espalhado na parte central. Na sequência, selecione a colher de chá de corante colorido e disponha no recipiente, juntamente com o açúcar.
Ao fazer isso os elementos irão se misturar automaticamente. Nesta etapa é recomendado tomar cuidado para que a quantidade dos dois itens esteja equilibrada, pois do contrário haverá dificuldades para dar o formato ao algodão doce.
Logo após adicionar o corante é necessário começar a mexer os ingredientes com uma colher normal por aproximadamente 5 minutos, fazendo movimentos no sentido horário e anti-horário, e com certa força.
Este processo é de fundamental importância para fazer com que o corante consiga atingir todo o açúcar, evitando que uma parte fique mais escura do que a outra.
Se a intenção é deixar o doce com uma tonalidade mais forte, você pode adicionar algumas gotas de água.
Na próxima fase, pegue o papel cera e coloque no fundo da assadeira, deixando-o bem colado. Em seguida, adicione o açúcar misturado com o corante dentro da assadeira, leve-o ao fogão, deixando esquentar em uma chama com temperatura mediana.
Quando o fundo da fôrma esquentar bastante, automaticamente o açúcar começará a derreter, formando fios finos.
Nesta situação, como o recipiente não irá rodar sozinho, é recomendado usar uma luva de cozinheiro ou um pano de louça para sacudir a assadeira, fazendo com que o açúcar colorido vá parar nas laterais, tendo uma melhor distribuição.
Para fabricar o algodão doce colorido, pegue o palito de churrasco e com a outra mão vá girando a assadeira, encostando o palito nas laterais para que os fios de açúcar derretido se acumulem na estrutura.
Este processo deve ser repetido várias vezes até que o volume desejado do doce seja atingido. Feito isso, o doce pode ser comido ou em embalado para ser conservado por mais tempo.
A comercialização desse produto costuma ser ao ar livre, em locais de grande movimento como parques e eventos. Nestas ocasiões a venda costuma ser boa e a lucratividade muito atrativa.
Um ponto que costuma ser elencado como o principal para abrir esse tipo de negócio é o baixo custo de produção e o alto percentual de lucratividade. Além disso, a mão de obra é quase nula, pois você apenas precisa operar a máquina corretamente.

Nenhum comentário